Escola Indiana... oi?

Mais
11 anos 3 meses atrás #49506 por Luciano Martins da Silva
Não acho nada bem intencionada uma atitude dessa, o mínimo que eles tinham que ter feito era pesquisar para não falar besteira. Muitos aqui possuem anos de estudo, pesquisa e experiência, ai esses caras aparecem do nada e querem acabar com o nosso trabalho? Se é iniciante no assunto e quer fazer um vídeo beleza! É uma ótima forma de estudo mas os caras tentaram dar um passo maior que eles podem!

O Brasil já é fraco em cultura cervejeira, o que não precisamos é de mais pessoas que divulguem a cultura erroneamente, para isso o país já ta cheio de brahmeiro que divulga que a mais gelada é a melhor!!

Mas confesso que dei muita risada, eles deviam realmente fazer um programa de humor!

O certo é pararmos de dar audiência para eles, ainda bem que eles deletaram os vídeos.
Mais
11 anos 3 meses atrás #49507 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Escola Indiana... oi?

Luciano Martins da Silva escreveu: Não acho nada bem intencionada uma atitude dessa, o mínimo que eles tinham que ter feito era pesquisar para não falar besteira. Muitos aqui possuem anos de estudo, pesquisa e experiência, ai esses caras aparecem do nada e querem acabar com o nosso trabalho? Se é iniciante no assunto e quer fazer um vídeo beleza! É uma ótima forma de estudo mas os caras tentaram dar um passo maior que eles podem!

Não entendi como esses caras "acabam com o nosso trabalho", mas tudo bem. A mim, eles pareceram dois caras EMPOLGADOS com as recentes descobertas que fizeram e tentaram fazer videos com isso. Erraram em um mundo de coisas e, deveriam sim ter pesquisado mais antes. Mas ainda me pareceu bem intencionada a atitude.

Luciano Martins da Silva escreveu: O Brasil já é fraco em cultura cervejeira, o que não precisamos é de mais pessoas que divulguem a cultura erroneamente, para isso o país já ta cheio de brahmeiro que divulga que a mais gelada é a melhor!!

E o que a cultura cervejeira brasileira precisa é de algumas pessoas que sabem muito e depreciam aqueles que tentam dividir seu pouco conhecimento e acabam falando bobagens? Não era essa a hora justamente de mostrar os erros e incentivar a tal "cultura cervejeira"?

Pense em algum brahmeiro que viu aquele vídeo: ele viu informações erradas no vídeo, um monte de gente falando mal do vídeo e NINGUÉM pra dizer exatamente o que era o certo.

Mas cada um acha o que quiser, não estou aqui pra julgar ninguém.
Mais
11 anos 3 meses atrás #49509 por Fred Matt
Respondido por Fred Matt no tópico Escola Indiana... oi?
O vídeo saiu do ar ! Agora fiquei curioso... Do que o vídeo falava ?
Mais
11 anos 3 meses atrás #49511 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Escola Indiana... oi?

Fernando M Pacheco escreveu:

André Rodrigues escreveu: Talvez informa-los dos erros seria melhor que simplesmente depreciar a tentativa (aparentemente bem intencionada) dos dois.

Tudo que eu sei sobre cerveja aprendi pesquisando na internet. Nunca fiz curso e li poucos livros sobre o assunto (comprados pela internet também). Todo esse conhecimento está disponível para qualquer um pesquisar, basta ir atrás. Evidentemente tem que ter bom senso para fugir de ciladas, como por exemplo achar que vai aprender alguma coisa assistindo uma besteira como os vídeos do Bigode de Cerveja.

Não vejo porque dar lição de mão beijada para aqueles caras do vídeo que, ao invés de gastarem sua energia aprendendo sobre o tema, preferiram investir o seu tempo produzindo aquele vídeo. Eles que corram atrás.

Comigo foi a mesma coisa, claro que além de leitura, as experiencias sensoriais.
Não sei se assistiu o video todo, mas a quantidade de asneira foi tão grande que iria requerer um tempo pra corrigir tanta deseinformação. Uma coisa é conter-se com sua própria ignorância e outra coisa é difundir desinformação como verdade factual. Caso tenha paciencia e tempo pra corrigir tanta coisa, explicando a história pra caras que não somente acham que sabem como, em uma tentativa em vão, tentaram soberbamente espalhar um conhecimento distorcido como esses, entre em contato com eles e explique. Uma pesquisa básica no google ou uma lida no site brejas já resolveria metade do problema.
Informação na internet é o que não falta. Informar-se antes de sair divulgando besteira é o mínimo que se pode fazer.
Mais
11 anos 3 meses atrás #49513 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Escola Indiana... oi?
Eu só não explico, porque meu conhecimento também é limitado (embora eu saiba que não existe uma escola indiana). Então corro o risco de "ensinar errado quem ensinava errado" e acabar piorando mais ainda as coisas.

Mas enfim, já vi que sou voto vencido em minha opinião. :P

Abraços a todos.
Mais
11 anos 3 meses atrás #49516 por Luciano Martins da Silva
André o que eu quis dizer com os caras acabarem com o nosso trabalho foi por exemplo, você se esforça para divulgar a cultura cervejeira, apresentar novas cervejas para os seus amigos e as pessoas próximas, ai chega um pessoal mal informado e divulga tudo errado, pensa a confusão que já vai dar em alguém iniciado. Agora imagina alguém com nada de conhecimento, o cara vai chegar no trabalho falando que descobriu que a India é pioneira em um estilo de cerveja! kkkkkkk

Em nenhum momento disse que o que precisamos é alguém depreciando quem conhece pouco, pelo contrário, quem me conhece aqui sabe que faço questão de ensinar quem tenho oportunidade, uma coisa é o cara falar besteira para alguns amigos e você ensinar ele, outra totalmente diferente é fazer um vídeo que pode atingir muitas pessoas.
Tempo para a criação da página:0.463 segundos