O mito continua vivo!

Mais
11 anos 10 meses atrás #45050 por Claudinei  
Criado por Claudinei   no tópico O mito continua vivo!
Seja ou não a "melhor do mundo" (e eu considero isso um conceito bastante relativo), o fato é que esta cerveja virou atração turística!

"...o que aumenta a atratividade da Westvleteren 12 dos monges é a recusa em aumentar a produção além dos aproximadamente 500 mil litros mantidos há mais de 60 anos ou abastecer lojas e bares da região."

economia.ig.com.br/2013-03-02/cervejas-p...dade-da-belgica.html
Mais
11 anos 10 meses atrás #45051 por Fabiano Pereira
Respondido por Fabiano Pereira no tópico O mito continua vivo!
Acredito que as cervejas artesanais, produzidas em pequenas ou limitadas quantidades, tem qualidade superior. É previsível ou inerente o esmero, a dedicação, os bons ingredientes... A escala de mercado visa o lucro, a eliminação da concorrência, a maximização das vendas, a diminuição de custos tudo em detrimento da qualidade.
No Brasil espero que isso não aconteça com a Eisenbahn, Bodebrown, Way, Wals, Colorado, Wensky etc etc que, sendo da terra-mãe, tanto orgulham os apreciadores de boas (ótimas!) cervejas.
Para longe da mítica que envolve a cerveja eu julgo a Westy12 como a melhor cerveja do mundo que já bebi, ainda que inúmeras outras estejam a um "gole" de distância disso. Vida longa aos monges de Saint Sixtus!

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Mais
11 anos 10 meses atrás #45087 por Luis Dias
Respondido por Luis Dias no tópico O mito continua vivo!
Boa matéria. Bacana também a menção à Struise. Viva a Bélgica ! :)
Mais
11 anos 10 meses atrás #45089 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico O mito continua vivo!
Uma belíssima matéria do New York Times.

Provei a WV12 no ano passado, e acho que ela é tudo isso mesmo. Ainda tenho uma outra guardadinha, envelhecendo na garrafa. Vamos ver que bicho dá.

No ano passado, um amigo jornalista belga (de Flandres) fez um especial sobre a dita-cuja para o blog que edito. Convido os confrades à leitura:

Uma cerveja para alimentar a fé dos bebedores

A cerveja trapista com gosto de mistério
Mais
11 anos 10 meses atrás #45092 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico O mito continua vivo!
Belos textos, Marcio!

"Nós desejamos compartilhar esta honra com todos os cervejeiros belgas que continuamente se esforçam par aproduzir cervejas de qualidade expcepcionalmente elevada", afirmaram modestamente os monges em um comunicado à imprensa após a reeleição pelo Ratebeer.com.

Uma surpresa este comunicado, haja visto que os monges de Saint Sixtus são reconhecidos como os mais reclusos dentre os trapistas...
Mais
11 anos 10 meses atrás #45098 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Estou para provar desse mito que é a Westvleteren 12.
Marcio Beck parabéns pela reportagem sobre a Westvleteren. Muito bom o texto.
Tempo para a criação da página:0.350 segundos