Abertura de Loja de degustação

Mais
11 anos 11 meses atrás #44205 por Mateus Záccaro
Olá amigos boa tarde, saudações!
Acabei de me cadastrar e este consecutivamente é meu primeiro post.
Eu pretendo abrir um loja de venda e degustação de cervejas especiais nacionais e importadas.
Não sou do ramo, mas pretendo investir neste que me parece bem promissor e novo no Brasil.
Se possível gostaria de contar com a ajuda de vocês para orientar-me em relação ao que devo fazer, quais produtos comprar, de quem comprar etc.
Muito obrigado
Mateus
Mais
11 anos 11 meses atrás #44207 por André Rodrigues
Bem vindo ao Fórum Mateus.

Qual cidade ou região tá pensando pra sua loja?
Mais
11 anos 11 meses atrás #44208 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Abertura de Loja de degustação
Olá Mateus, seja bem vindo.

Não trabalho com vendas e nem com cerveja em si, sou apenas um apreciador, então não sou o mais indicado para te ajudar nessa assunto. Mas uma coisa que as vezes vemos e que pode fazer diferença no mercado eh o empresário conhecer melhoro o mundo cervejeiro, então te indico a ler bastante sobre isso, aqui mesmo no brejas vc encontra informações iniciais e links para outros sites para se aprofundar no assunto.
Comece pela área O GUIA aqui do blog e parta para bons livros sobre o assunto, depois DUVIDO que vc não tenha em mente no minimo uns 200 rótulos que serão cartada certa para vender. Depois vc busca alguns para se aventurar.
Sobre fornecedores não posso te ajudar, sobre importadores tem algumas brejas no ranking que tem quem as importam, algumas informações estão desatualizadas mas acho que jah ajuda um pouco.

Logo vem alguém com mais infos para te ajudar
Mais
11 anos 11 meses atrás #44213 por fernando pereira frassetto
O que o Renato disse sobre conhecimento do assunto é muito importante. Tem muita gente que só quer saber de encher o bolso o mais rápido possível e não está nem aí para o que vende. Conhecer o assunto a fundo faz muita diferença. Invista nisso antes de qualquer outra coisa.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #44217 por Mateus Záccaro
Sou de Ribeirão Preto, SP mas pretendo abrir em Sinop, MT (550km de Cuiabá)
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Mateus Záccaro.
Mais
11 anos 11 meses atrás #44267 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Que bacana, Mateus! Se passar por Cuiabá, sugiro visitar o Empório Serragrande e o Mr. Beer, conversar com o Élvio e o Márcio.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.399 segundos