Sociedade da Cerveja

Mais
12 anos 2 semanas atrás #43584 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico Sociedade da Cerveja
Bom, galera, não sei se vocês estão familiarizados com o conceito de "think tank" (aportuguesado no Brasil para "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_de_ideias").

Para mim, é isso que a "Sociedade da Cerveja" representa. Um think tank cervejeiro, bancado pela Ambev, criado para mostrar ao mundo as maravilhas do mundo das cervejas - pela ótica da grande indústria, com um aceno para as artesanais/premium.
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43589 por Junior Nomada
Respondido por Junior Nomada no tópico Sociedade da Cerveja
Isso é benéfico para nós (consumidores de artesanais/especiais) ou somente para a ambev e consumidores leigos?
Quem está por trás disso, realmente entende de cervejas especiais?
Mais
12 anos 2 semanas atrás - 12 anos 2 semanas atrás #43598 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Sociedade da Cerveja

Marcio Beck escreveu: Bom, galera, não sei se vocês estão familiarizados com o conceito de "think tank" (aportuguesado no Brasil para "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_de_ideias").

Para mim, é isso que a "Sociedade da Cerveja" representa. Um think tank cervejeiro, bancado pela Ambev, criado para mostrar ao mundo as maravilhas do mundo das cervejas - pela ótica da grande indústria, com um aceno para as artesanais/premium.

è um ideia até que interessante. Já fui em um evento deles na Confeitaria Colombo no Rio, que tratava de cerveja e arquitetura de bares. Foi bem legal, no final serviram bohemia com petiscos.

Porém, essa ótica da grande indústria eu considero um pouco cega. Eles ( no que tange às marcas) praticamente só falam das cervejas deles, pra mim isso é uma propaganda muito sagaz.

O lado bom dessa sociedade é que eles divulgam um pouco de cultura cervejeira.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 2 semanas atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43609 por fernando pereira frassetto
Achei a ideía interessante, não deixa de ser um método de disseminar informações. Claro que a ambev vai dar destaque aos seus produtos, é propaganda, o que não invalida o conteúdo geral.
Mais
12 anos 2 semanas atrás #43658 por Marcio Beck
Respondido por Marcio Beck no tópico Sociedade da Cerveja
É propaganda, mas de uma forma disfarçada.

Primeiro, porque realmente não está claro na Sociedade da Cerveja que ela é um projeto Ambev.

Do ponto de vista da informação, infelizmente, há algumas coisas erradas sendo veiculadas. Quando posso, corrijo. E não recebo resposta, claro.

Alguns mitos eles buscam desconstruir. Outros, como o que a Bohemia, de 1853, é a primeira cervejaria do Brasil (não é), eles repetem exaustivamente, esperando que vire verdade.

É bom para a divulgação da cultura cervejeira? Tenho dúvidas até que ponto.
Tempo para a criação da página:0.381 segundos