ITAIPAVA: 100% de Confusão!

Mais
12 anos 5 meses atrás #39367 por Jean Chris
Não sei se é a intenção da Itaipava com a nova propaganda de UMA CERVEJA 100%, mas está causando uma grande confusão na cabeça de muitos menos avisados!

Ontem, conversando com um amigo "brahmeiro" que mudou para Itaipava há pouco mais de 1 ano, ele veio me contar que a Itaipava é a única cerveja "Pilsen" brasileira que é 100% puro malte e que inclusive fala na propaganda! Depois ele ficou tão desiludido quando eu mostrei o rótulo da Itaipava e expliquei que a única cerveja comercial mais barata puro malte era a Heineken,...

A Cervejaria Petrópolis mandou muito bem na propaganda, não é? Sem fazer propaganda enganosa, passou a sensação de ser uma cerveja dentro da Lei de Pureza Alemã. 100%!

Vamos às discussões dos Confrades.

Abraços!
Mais
12 anos 5 meses atrás #39369 por Claudinei  
Já vi a propaganda na tv, não acho que ela induz a este tipo de confusão. São mostradas situações "100%" (agradáveis, boas), como o ônibus quebrado da seleção sueca feminina para um mecânico, e a cerveja em si seria comparável a tal situação. Esse marketing de massa costuma focar mais situações do cotidiano (praia, churrasco, mulheres, etc) do que os ingredientes e o modo de produção da cerveja. Agora, é claro que alguém mais desatento pode criar tal confusão, imaginando que tal expressão se refira ao percentual de malte sobre o extrato. Principalmente se o cidadão não viu a propaganda na tv e se depara com cartazes ou a nova embalagem (se é que mudou a embalagem).

Cervejas industriais puro malte que eu conheço por nossas bandas são só a Heineken, Kaiser Bock e Bavaria Premium.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39393 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: ITAIPAVA: 100% de Confusão!
Meu sogro veio me falar sobre essa anuncio, ele interpretou dessa maneira de 100% correta também.

Acho que causa dúvida sim.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39400 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Re: ITAIPAVA: 100% de Confusão!
Essas cervejas "adjuntas" só vendem alguma coisa por causa do marketing, nada vindo delas me surpreende.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39410 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: ITAIPAVA: 100% de Confusão!
Tb não entendi o comercial por esse lado de pureza e sim de satisfação 100% garantida.

Acho que essa interpretação de pureza, se dá pelos defensores de rótulos apenas, querendo se convencer de o que ELES tomam é o melhor e coisa e tal.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39417 por Elton Douglas
Reparem no comercial, fala que a cerveja é feita com 100% de água cristalina! hahahaha
Tempo para a criação da página:0.404 segundos