Cervejaria ANCHOR chega ao Brasil

Mais
12 anos 6 meses atrás #37928 por Gil Lebre Abbade Franco

Pedro Fraga escreveu: É, não tá tão bom quanto imaginei.

Provei a Anchor Steam em Estocolmo, comprada no Systembolaget por meros 5-6 reais.

mas esse preço do EAP é ela gelada p/ beber na hora, né?
em casa, por essa lógica, deve beirar bem menos de 15 reais, creio eu

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 6 meses atrás #37929 por Gustavo Guedes

Provei a Anchor Steam em Estocolmo, comprada no Systembolaget por meros 5-6 reais.

Po, 18 reais não é o ideal mas pra mim tá bem razoável.

A Way 8S, brasileira, tá sendo vendida a 30 reais!!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 6 meses atrás #37933 por fernando pereira frassetto

Isso que estamos falando de um páis que taxa violentamente as bebidades alcoólicas! A Suécia é muito rígida quando a este mercado (assim como alguns outros países escandinavos), qualquer bebida com mais de 3.5 % de álcool (ou seja, quase todas as cervejas que conhecemos) é considerada classe III e só pode ser vendida no Systembolaget, que são lojas estatais, e os impostos são bem altos.
Ou seja, mesmo assim os caras vendem a mesma cerveja a um terço do preço do nosso Brasilzão...
Mais
12 anos 6 meses atrás #37935 por Pedro Fraga
É, mas não sei bem como funciona o esquema de taxação de produtos vendidos no Systembolaget, além de que acredito que a loja estatal não tenha lucro algum (ao menos não deveria).

As cervejas na loja estatal lá custam muito pouco, especialmente se comparado ao Brasil. Uma inglesa de 500ml sai por volta de 7 reais, as americanas base long neck (e olha que atravessa o oceano tambem) por 5-6. As vezes rola de ter uma Samuel Adams Utopia em determinado Systembolaget e ela sai por uns 330 reais, que é "ridiculo", porque é "quase" o preço nos EUA comprando oficialmente.

Ao mesmo tempo, uma garrafa de Ypioca saem para eles por uns 90 reais. E se você for tomar qualquer european lager em bar o pint não sai por menos de 15 reais. Ai eu preferia ficar bebendo Ommegang por 20 ou fazendo como todos os suecos: só saem de casa já calibrados rs.
Mais
12 anos 6 meses atrás #37936 por fernando pereira frassetto
Pedro,o sistema é complexo, não acho que valha a pena ficar detalhando aqui, mas pelo que eu sei as lojas tem lucro sim. A diferença, pelo que sei, é que as margens de lucro são menores, mas só esta margem menor não justifica a diferença absurda de preços de cervejas norte-americanas na suécia e aqui, afinal em ambos há distância, impostos (os países escandinavos tem impostos bem altos para tudo, a diferença é que lá o cidadão recebe de volta em saúde, transporte etc...)...
Mais
12 anos 6 meses atrás #37937 por Erik Macedo
Tomei a steam em San Francisco no mês passado. Lá o 6-pack de long neck custa cerca de 9 dólares, ou seja, cerca de 18 reais.
Tempo para a criação da página:0.418 segundos