Venda sob encomenda de levas artesanais. Algum pro

Mais
12 anos 9 meses atrás #36332 por André Luis Pereira dos Santos
Gostaria de opiniões sobre um assunto ainda bastante polêmico:

Quais as implicações para um cervejeiro artesanal que faça suas levas em casa, sob encomenda, para venda limitada?

A principio como pessoa física, artesanalmente.

Na prática alguém vê algum empecilho?

Abração a todos.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36335 por Ricardo Siqueira
Na prática eu não vejo problema algum, existem outros tipos de produtos que são feitos artesanalmente e são vendidos numa boa porque a cerveja não? Pode até ser o começo de algo bem maior.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36336 por Gil Lebre Abbade Franco
eu compro muita cerveja caseira e já peguei muitas levas com problemas de "gushing", por exemplo.
nesses casos em que encontro defeitos, a minha postura é sempre de entrar em contato com o produtor e informar o ocorrido, não querendo a devolução da grana ou o envio de outra garrafa, mas para dar um toque que aquele lote estava com problemas e para que ele possa corrigir em outras levas, afinal caseiras com problemas é uma péssima propaganda para o homebrew.
mas e se eu fosse uma pessoa "chata"? provavelmente ia exigir algum tipo de ressarcimento, até porque, sendo a cerveja caseira ou registrada, creio que eu estaria apenas cobrando o que me seria de direito. nem todo consumidor entenderia que aquele produto não passa por testes de qualidade, que por ser feito manualmente, uma garrafa ou outra apresente defeitos, que é feito por uma pessoa só, etc.
no final não deixa de ser um produto como qualquer outro (minha opinião de leigo).

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 9 meses atrás #36337 por Gil Lebre Abbade Franco
creio que esse texto do blog do do Henrik Boden elucide muitos questionamentos:

henrikboden.blogspot.com.br/2012/03/vender-cerveja-caseira.html

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
12 anos 7 meses atrás #37568 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re: Venda sob encomenda de levas artesanais. Algum pro
Pode até ser o começo de algo bem maior.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37573 por Renato .
Eu apoio e incentivo, se pudesse compraria, mas em campinas a realidade é outra o pessoal que faz em casa não gosta de vender, mesmo que informalmente só para pessoal do meio.
Tempo para a criação da página:0.373 segundos