Sucesso ou Fracasso?

Mais
13 anos 9 meses atrás #26338 por Lucas F. Zurwellen
Aproveitando o gancho na matéria (clique) da revista Exame que fala do sucesso de Jovens empreendedores, ponho em xeque mais uma vez a questão dos quiosques.

No novo Shopping Granja Viana o Laus Bier não durou nem 3 meses eis que agora pouco navegando no mercado livre me deparo com o seguinte:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-17482841...rvejas-especiais-_JM

Segue a descrição:
"Vendo quiosque da franquia Mr. Beer Cervejas Especiais.
Loja com 1 ano de funcionamento em localização privilegiada: Shopping Center 3 (Av. Paulista prox. metro consolação). Fácil acesso, local com muitas empresas e fluxo de pessoas.
Melhor ponto do shopping, em frente ao elevador e bilheteria do cinema, próximo à praça de alimentação.
Funcionarios bem treinados, loja completa e com estoque.
Venda por motivos pessoais, a loja já está com fluxo de caixa positivo. Excelente oportunidade.
Mercado de cervejas está crescendo muito a cada ano."

Aí eu pergunto, será?

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
13 anos 9 meses atrás #26340 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Sucesso ou Fracasso?
Eu li uma matéria falando sobre empreendedores com cerveja e acho que não entendi o texto, pois dizia que o investimentio para um quiosque do Mr Beer é de 110 mil reais e que o faturamente estimado é de 25-30 mil reais mensais, sendo a margem de lucro de 10%.

Ou eles informaram a margem muito pra baixo, ou eu não entendi a matéria ou nego tá muito doido de investir 110 mil reais numa parada que renda menos que 5 salários mínimos por mês.
Mais
13 anos 9 meses atrás #26341 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Sucesso ou Fracasso?
Eu acho que com a popularização das cervejas "especiais" esses quiosques tentem a desaparecer. A proposta deles está vinculada a uma noção elitista das cervejas "especiais", as vendem como presente ou curiosidade. Funciona para marinheiros de primeira viagem. Acho pouco provável que o consumidor, uma vez habituado a consumir estas cervejas cotidianamente, continue pagando mais caro por um produto que já não é muito barato. Cada vez mais supermercados vendem cervejas artesanais e importadas por preços bem mais atrativos que os quiosques. A alternativa para estes quiosques a longo prazo é trabalharem com preços mais competitivos, caso contrário logo serão trocados por quiosques de frozen yogurt ou cup cakes.
Mais
13 anos 9 meses atrás #26342 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Sucesso ou Fracasso?
Concordo com o Fernando

O publico alvo deles eh MUITO pequeno, que eh exatamente essas pessoas que comprar uma única vez para presentear e coisa e tal, e em pouco tempo percebe que tem opções mais baratas em supermercado as vezes no MESMO shopping.

O fim deles eh isso que o Pacheco falou

Isso sem dizer que cupcake eh um bolinho ana maria com chantily em cima que cobram os olhos da cara e neguinho compra só pq eh sucesso na gringa.
Mais
13 anos 9 meses atrás #26344 por fernando pereira frassetto
Sem dúvida. Estes quiosques são para desavisados e para quem quer comprar presentes. Os que compram cerveja com frequencia evitam comprar neles, porque são muito caros, mais até que em muitos empórios que conheço.
Acho conversa mole esta de "estou vendendo por motivos pessoais", a não ser que os motivos pessoais sejam os bolsos cada vez mais vazios do dono...
Também concordo em tudo com a descrição do Renato dos Cupcakes!
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #26350 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Sucesso ou Fracasso?
Neste último FDS que foi feriado, passei no Shopping Taquaral (D.Pedro) em Campinas no domingo e procurei pelo quiosque, mas no lugar estavam com stand daqueles carros chineses que o Faustão anuncia. Perguntei pelo quiosque e nem a moça do guichê de informações sabia...
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.481 segundos