- Postagens: 172
- Obrigados Recebidos: 18
Gustavo Guedes escreveu: Edson, foi a Stone que começou com essa história de "texto explicativo/ engraçadinho" nos rótulos? Queria saber quem foi a primeira cervejaria a fazer isso.
Gbrl Qrz escreveu: Que mudassem por esse motivo então.
Falar que o texto anterior poderia gerar ódio por felinos... fala sério né?! Isso é absurdo em vários níveis... rs
Tu tá com cara de cervejeiro cientista maluco, edsonEdson Marquezani Filho escreveu: Isso me parece muito escolinha da Stone. Acho que lá no início, quando o lance da cerveja artesanal estava diretamente ligado a contestação, ir de encontro ao status quo e tal, a ser "doidão", fazia sentido. Agora já fica parecendo demais coisa de adolescente espinhento. Não tem mais necessidade de cervejeiro com cara de cientista maluco pra se fazer respeitar pelo público.
Sobre a Beerton, eu já acho ridículo essa lance da junção charge + cerveja desde o início. Uma das minhas paixão são os quadrinhos (e isso, inclui, cartunistas e chargistas), mas numa cerveja eu tô me lixando pra isso. Assim como outra das minhas paixões é a música, e eu não misturo as bolas (dane-se se a cerveja "é" dos Raimundos, dos Titãs ou do Iron Maiden). Inclusive, eu acho muito mais adequado um rótulo com padrão, feito por um bom designer, do que esses desenhos poluídos que muitas cervejarias gostam de usar.
Na minha perspectiva, esse lance de textinho irreverente (estilo Stone, Brewdog) também já não acrescenta mais nada. Então, ficar arrumando um nome engraçadinho pra colocar na cerveja e depois explicar no rótulo me parece uma bobagem sem tamanho. Chama do que quiser, e diz com clareza as características da cerveja, e pronto.
Pra mim, o grande problema é esse: querer pagar de engraçadão e/ou descolado. Inevitavelmente, acaba pisando na bola aqui ou acolá (independente de se há consenso nisso ou não).
Um bom contra exemplo: a Dogma. Olha o sucesso que eles tão fazendo nos 2 sentidos, com rótulos bonitos, nomes de personalidade, cervejas excelentes e sem necessidade de mais firula.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados