Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Lançamentos do Festival Brasileiro da Cerveja

Mais
10 anos 9 meses atrás #53101 por Igor Garcia Pereira
Eu tenho um amigo que foi e disse que gostou muito das Sours e de uma Brett IPA, da WayBeer. Ele também mencionou que a 4Bless envelhecida em barris da Bodebrown estava maravilhosa mas esta é bem provável que tenha sido uma edição especial e só.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Pires
Mais
10 anos 9 meses atrás #53167 por Rodrigo CR
Meu primeiro festival, gostei bastante do formato (bem amplo o local, vários estandes, fácil circulação), da possibilidade de experimentar vários rótulos a preços acessíveis e, é claro, da variedade de rótulos. É claro que experimentar 62 rótulos em 3 dias está longe de uma degustação, mas achei válida a experiência e dessas selecionei 36 que pretendo degustar futuramente de forma coerente (a única que levei da lista em garrafa foi a Berthô). Meus destaques:

- Das já conhecidas pela maioria, gostei muito das Extra Viva, Berthô, Bodebrown Double Perigosa, Tripel Montfort, Holy Cow/Green Cow, Double Vienna e Maracujipa (não tinha a Hi5 no estande).

- Algumas cervejarias que não conhecia e gostei de vários rótulos: Schornstein (destaque para a degustação no bar da fábrica, R$10 se experimenta 7 rótulos), Basement e Mistura Clássica. Ainda que alguns considerem que Curitiba mereça o grande destaque no cenário atual, confesso que fui surpreendido pelas cervejarias gaúchas (Seasons, Maniba, Abadessa, Coruja, Baldhead) das quais só a Coruja eu já tinha algum contato.

- Novidades: pra mim a maior surpresa foi a Abadessa Gose: sabor bem peculiar, com notas rurais, me pareceu harmonizar bem com queijo caprinos. Conversei com um dos membros da equipe e ele disse que ficou impressionado com a quantidade de sal que o mestre-cervejeiro usou na receita, mas confesso que não senti tanto o sal (lembro de tê-lo identificado de forma mais evidente na Saison Dupont), mas confesso que a essa altura meu paladar já estava comprometido. Das versões de Wee Heavy em barril, experimentei duas: a que foi em barril americano eu confesso que não me surtiu sequer o mesmo efeito de quando tomei a original pela primeira vez (também em chopp na festa A Pint With the Queen, gostei dela mais que da Ithaca na ocasião). Já a versão em barril escocês, senti evidente um sabor defumado, o que me pareceu bem inusitado! Gostei da Dama Bier Imperial Coffee IPA, da Colorado Indica 18 anos (acho legal ter acesso a variações desse rótulo, seria interessante uma degustação dessa junto com a original e com a versão inglesa da A Pint), Dum Grand Cru (double witbier é no mínimo inusitada, pois essa me lembrou o corpo de uma tripel com leve cítrico, bem interessante) e a Basement Flor De Lotus (eu particularmente gosto de cervejas com dulçor mais evidente, e essa agradou bastante). Os lançamentos da Mistura Clássica também me agradaram (Virgulino Black IPA, Porreta IPA Cacau e a Mistura Saison). Pra não dizer que gostei de tudo: Sour Me Not Graviola (não estava preparado para ela, esperava algo similar às Amazon Beer e dei de cara com uma pancada ácida, similar a um suco concentrado de pura polpa, sem qualquer dulçor) e a Limbo Session Stout (corpo leve, sabor bem puxado para o dry stout, com predominância do malte torrado) foram as únicas que me incomodaram - saldo, portanto, bastante positivo. Por fim, entre as novidades merece destaque as possíveis IPAs de ampla distribuição (Eisenbahn e Therezópolís), bem diferentes (uma no estilo americano e outra mais pro estilo inglês) e ambas com sabor bastante agradável.

Outras observações: estande da Bodebrown bombou todos os dias, no último dia foi o único que vi formar fila. Mas vale destacar o profissionalismo dos caras: panfleto com detalhes de cada cerveja disponível, merchandise à venda, canetas de brinde nos primeiros dias e o cervejeiro lá ralando sem qualquer estrelismo. Estande da Abadessa com valores mais em conta (degustação 2, copo cheio 5). E, é claro, o urso da Colorado tirando fotos com o público, no mínimo uma estratégia de marketing muito boa. De ponto negativo: os estandes que não ofereciam a opção de prova (Baden Banden foi uma que só oferecia as garrafas a preços de mercado, acredito que o da Eisenbahn - que dividia o mesmo estande - também não tinha essa opção de prova, assim como não levaram as taças para venda) e também os que terminaram a maioria dos rótulos antes do esperado (Wals e Bamberg foram alguns dos que me deixaram a ver navios no último dia).

Se depender da vontade, ano que vem estarei lá de novo!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel Lucas Scardini Barros, Alexandre LC, Fernando Pires
Mais
10 anos 9 meses atrás #53169 por Alexandre Almeida Marcussi

Rodrigo CR escreveu: Pra não dizer que gostei de tudo: Sour Me Not Graviola (não estava preparado para ela, esperava algo similar às Amazon Beer e dei de cara com uma pancada ácida, similar a um suco concentrado de pura polpa, sem qualquer dulçor)

Hm, já estou salivando. Não vejo a hora de ela chegar aqui a Sampa. :-)
Gostei de saber das novidades da Mistura Clássica, eles têm alguns rótulos bem legais (Beatus, Panhead) com ótimo custo-benefício.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
10 anos 9 meses atrás #53178 por Fernando Pires

Rodrigo CR escreveu: Pra não dizer que gostei de tudo: Sour Me Not Graviola (não estava preparado para ela, esperava algo similar às Amazon Beer e dei de cara com uma pancada ácida, similar a um suco concentrado de pura polpa, sem qualquer dulçor)

Por fim, entre as novidades merece destaque as possíveis IPAs de ampla distribuição (Eisenbahn e Therezópolís), bem diferentes (uma no estilo americano e outra mais pro estilo inglês) e ambas com sabor bastante agradável.

Outras observações: estande da Bodebrown bombou todos os dias, no último dia foi o único que vi formar fila. Mas vale destacar o profissionalismo dos caras: panfleto com detalhes de cada cerveja disponível, merchandise à venda, canetas de brinde nos primeiros dias e o cervejeiro lá ralando sem qualquer estrelismo.

Acho que o meu paladar ainda está muito pouco apurado e tb sou pouco hipster para gostar dessas "novidades" de suco ácido sem açúcar :blink:
Já que meu paladar atual é comum e "ultrapassado", estou louco pra degustar essas Ipas da Einsenbhan e da Therezópolís :woohoo:
O estande da Bodebrown aqui no Mondial do Rio tb bombou pela qualidade, preço e atendimento.
Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #53179 por Alexandre LC

Rodrigo CR escreveu: Meu primeiro festival, gostei bastante do formato (bem amplo o local, vários estandes, fácil circulação), da possibilidade de experimentar vários rótulos a preços acessíveis e, é claro, da variedade de rótulos. É claro que experimentar 62 rótulos em 3 dias está longe de uma degustação, mas achei válida a experiência e dessas selecionei 36 que pretendo degustar futuramente de forma coerente (a única que levei da lista em garrafa foi a Berthô). Meus destaques:

Excelente resenha do festival Rodrigo. Pena não poder ter ido dessa vez, mas, suas palavras animaram-me a ir no próximo. Abraço.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Alexandre LC.
Mais
10 anos 9 meses atrás #53184 por Gustavo Guedes

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Hm, já estou salivando. Não vejo a hora de ela chegar aqui a Sampa. :-)
Gostei de saber das novidades da Mistura Clássica, eles têm alguns rótulos bem legais (Beatus, Panhead) com ótimo custo-benefício.

Marcussi, no site da puro malte já tem vendendo Sour me not!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.480 segundos