Antioxidante INS 315 e o Estabilizante INS 405

Mais
14 anos 11 meses atrás #5724 por Wendell Borges
Galera,

Estes dois produtos existem nas brejas da AMBEV, seriam eles os responsáveis pela "ressaca" do dia seguinte, ou apenas o alcool da bebida ?

Fica a dúvida.

[ ]s

Wendell
Mais
14 anos 11 meses atrás #5753 por Renato .
Acho que eh a ressaca mesmo

pq alcool vc conseue pela fermentação e pode ser encontrado em cervejas sem antioxidante e estabilizante

MAs já já vem alguem mais indicado a responder isso
Mais
14 anos 3 meses atrás #19098 por Troll Andro
O antioxidante é responsável pela conservação da cerveja e o estabilizante normalmente é usado pra aumentar a duração e estabilidade da espuma , normalmente usado Cmc( carboximetilcelulose, um polímero derivado da celulose) ou outro polímero denominado PVP.

Bom as cervejas artesanais não precisam de estabilizante já que todos usam lupulo e malte de boa qualidade...já a ambev...nem sei se usa lúpulo.... :huh:
Mais
14 anos 2 meses atrás #19739 por Gustavo Cabrera Melges
Bom vamos la.
Pode até contribuir nao sei como funcionam esses compostos, tem algum ego quimico aqui?
Mas da parte médica, o alcool ele é absorvido, e entao reduzido pra aldeido, que é extremamente tóxico, acaba por resultar em expansao do volume extra e intra celular, isso da aquela sensacao pulsante, aquele latejamento.
A dor de cabeça é o resultado desse mesmo processo no cerebro.
E nós temos uma quantidade quase fixa de aldeido desidrogenase, que é a enzima que apura e quebra esse aldeido formado com a quebra do alcool.
Dependendo da quantidade que se toma demora-se mais para acabar o aldeido, logo vc tem mais ressaca e por mais tempo.
(A titulo de curiosidade é essa mesma enzima que a maioria dos asiaticos tem em menor quantidade e por causa da ausencia dela eles ficam mais vermelhos)
Lógico que a qualidade do alcool, e dos acompanhantes vao ajudar no tempo que seu corpo expele.
Simplifiquei muito, se alguem tiver interesse eu posso re-estudar essa parte e explica melhor! hahaha
Um abraço,
Gustavo.
Mais
13 anos 11 meses atrás #22492 por João Gabriel Margutti Amstalden
Eu li hoje ( e me assustei) no rótulo da Lust Prestige, que eles usam um tal de consevador INS 220, alguém sabe do que se trata?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
13 anos 11 meses atrás #22493 por Cassio Bertelli de Faria
O dióxido de enxofre, também conhecido como anidrido sulfuroso, é um composto químico constituído por dois átomos de oxigénio e um de enxofre; a sua fórmula química é SO2 . É um gás denso, incolor, não-inflamável e altamente tóxico e a sua inalação pode ser fortemente irritante.

É produzido naturalmente pelos vulcões e em certos processos industriais. Na indústria, o dióxido de enxofre serve sobretudo para a produção de ácido sulfúrico, que possui numerosas aplicações como produto químico. É obtido a partir da combustão de enxofre ou de pirites. É ainda um gás emitido na queima de combustíveis em veículos e indústrias juntamente com óxidos de carbono (CO e CO2), e de nitrogênio. É, juntamente com o dióxido de azoto (NO2), um dos principais causadores da chuva ácida, pois, associado à água presente na atmosfera, forma ácido sulfuroso. Por ser prejudicial à saúde e ao meio ambiente limita-se o teor de enxofre presente nos combustíveis de modo a diminuir a emissão desse gás.

O dióxido de enxofre é ainda utilizado como desinfectante, anti-séptico e anti-bacteriano, como agente branqueador e conservador de produtos alimentares, nomeadamente frutos secos, e ainda na produção de bebidas alcoólicas e particularmente no fabrico do vinho. No vinho, o dióxido de enxofre aparece na sua forma livre hidratada H2SO3) ou ácido sulfuroso. O dióxido de enxofre é utilizado na vinificação pois inibe ou pára o desenvolvimento das leveduras e bactérias, detendo assim a fermentação alcoólica no momento desejado, ao mesmo tempo que assegura a esterilização do vinho. Acresce que o dióxido de enxofre “selecciona” as leveduras necessárias à vinificação, pois estas são mais resistentes que outras presentes no processo mas não desejadas. Nos rótulo das garrafas de vinho normalmente vem especificado que o produto tem INS 220 ou Conservante PV, ou seja, o próprio SO2. Muitas pessoas portadoras de enxaqueca relatam o agravamento da crise após tomar vinhos, mas na verdade a crise é causada por estes conservantes.

O dióxido de enxofre é prejudicial à nossa saúde quando livre no ar.


pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%B3xido_de_enxofre

Espero ter ajudado
Tempo para a criação da página:0.371 segundos