Balas de carbonatação

Mais
9 anos 5 meses atrás #62536 por Alexandre Oliveira
Bom dia a todos.
Alguém já utilizou ou tem alguma teoria referente as balas de carbonatação?
Fiz uma cerveja de trigo e estou um pouco desconfiado quanto a produção de gás da minha cerveja,
Estou maturando ela na garrafa e sei que só tem 4 dias de maturação, mas até o momento a cerveja está sem pressão e não está dando espumas.

Gostaria de saber se adicionando uma quantidade pequena destas balas eu poderia salvar a minha cerveja, caso ela realmente esteja com problema, lembrando que quando engarrafei eu utilizei 6 ml de priming para cada 600ml de cerveja.
Anexos:
Mais
9 anos 5 meses atrás #62537 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Balas de carbonatação
4 dias é pouco, aguarde um pouco mais... para cervejas de trigo da pra usar um pouco mais do que 6g/l mas mesmo assim ela deve ficar com uma carbonatação legal.
Espera mais uma semana
Mais
9 anos 5 meses atrás #62538 por Alexandre Oliveira
Respondido por Alexandre Oliveira no tópico Balas de carbonatação
Muito obrigado Bruno,
Vou aguardar sim,
Fiz uma APA e a carbonatação ocorreu bem rápido, por isto fiquei um pouco preocupado quanto a esta receita que fiz.
Mais
9 anos 5 meses atrás #62570 por osceano dias
Respondido por osceano dias no tópico Balas de carbonatação
também fiz uma cerveja de trigo e fiz o priming de 9g litro mais só que foi com açucar mascavo e ja fz 12 dias é a carbonatação ta baixa quase não tem espuma, o que fazer para corrigir esse erro. ajuda gente.
Mais
9 anos 4 meses atrás #62579 por Alexandre Oliveira
Respondido por Alexandre Oliveira no tópico Balas de carbonatação
Bom dia.
Ontem eu observei minhas cervejas e vi que algumas garrafas já estão com formação do gás e outras ainda não, abri um para me certificar e ela deu o famoso barulho do gás ao abrir e deu um colar pequeno de espuma. veja fotos.

Anexos:
Mais
9 anos 4 meses atrás #62580 por osceano dias
Respondido por osceano dias no tópico Balas de carbonatação
que cerveja é essa ai amigo é trigo também.
Tempo para a criação da página:0.369 segundos