Importação de ingredientes

Mais
12 anos 10 meses atrás #35186 por Murilo Romulo
Saudações confrades,

Alguém sabe se é possível entrar no país com lupulo, malte e fermento (digo, levando na mala e etc)? Corre risco de enroscar na alfândega? Alguém já fez isso ou tem informação a respeito?
Procurei em sites do governo e não achei nada a respeito, somente sobre tributação. Creio que não tenha problemas, mas não custa nada procurar saber.

Agradeço colaborações
Mais
12 anos 10 meses atrás #35187 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Importação de ingredientes
Kra acho que não tem problemas, eh a mesma coisa se vc tivesse trazendo aveia, orégano, pimenta essas coisas.

Isso sem dizer que é só enrolar no meio das roupas e tal que nem será notado
Mais
12 anos 10 meses atrás #35189 por Marcelo Vodovoz
<strong>Renato . escreveu:</strong>

Kra acho que não tem problemas, eh a mesma coisa se vc tivesse trazendo aveia, orégano, pimenta essas coisas.

Isso sem dizer que é só enrolar no meio das roupas e tal que nem será notado

que eu saiba não se pode entrar com alimentos, vegetais e etc. que nào sejam devidamente industrializados e embalados. ou seja, vc pode entrar com um pacote de lúpulo em pelets(embalagem fechada com informaçoes do produtor e etc.) mas nào pode entrar com um saquinho de feira cheio de flor de lúpulo.
Mais
12 anos 10 meses atrás #35207 por André Silva
Oficialmente não pode não.
Talvez o malte passe, pois é apenas um grão, mas a levedura não pode. Claro, você pode colocar no meio da mala e ninguém pegar, mas se abrirem sua mala com certeza vão pegar.
Levedura é um organismo vivo, esse tipo de coisa não pode entrar no país sem as devidas autorizações.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
12 anos 10 meses atrás #35225 por Leonardo S.
Respondido por Leonardo S. no tópico Re:Importação de ingredientes
Tava querendo importar umas leveduras liquidas. Vou fazer um teste e depois posto aqui.

O Fo&¨%$ é pagar USD 5,00 no pacote e USD 15,00 no frete
Mais
12 anos 10 meses atrás #35237 por Murilo Romulo
Agradeço a colaboração dos colegas.

Creio que seja como imaginei, o fermento oficialmente não pode entrar no país, porém é bem mais facil esconde-lo no meio das coisas. Quanto ao lúpulo, creio que não tenha problemas, já que é em pellets e industrializado.
Tempo para a criação da página:0.371 segundos