Que tipo de malte seria?

Mais
15 anos 3 meses atrás #1267 por Fábio Mezzomo
Meu pai trabalha com plantio de soja, então um tio meu comentou que poderíamos plantar cevada para fazer nossa cerveja, falei para ele que teria que encontrar uma maltaria para processar a cevada e desta forma termos o malte.

Ignorando toda essa parte de ter que maltear a cevada, que tipo de malte eu teria, varia conforme o processo na maltaria, o tipo de cevada, ou algum outro fator?

Seria legal ter a cerveja feita com malte próprio.... hehehe. Se alguém souber algo a respeito.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1300 por Luiz Gavioli
Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re:Que tipo de malte seria?
Muito legal esse lance de plantar a própria cevada, eu também já pensei nisso, mas me falta um pouco de tempo para cuidar da "plantação". Quanto à necessidade de encontrar uma maltaria para processar a cevada, você estaria vendendo a sua cevada para a maltaria.

Dependendo do tamanho da plantação e da quantidade de cevada a ser processada, você pode maltear a cevada em casa. Eu comprei um livro na Amazon que explica direitinho como cultivar e maltear a cevada, incluindo os maltes especiais. Te recomendo a fazer o mesmo, comprar o livro The Homebrewer's Garden .

Eu comprei, demorou um pouco para chegar. Na amazon tem um monte de livros sobre cerveja, compre logo uns 3 e 4 para compensar o frete para o Brasil.

Espero ter ajudado.
Mais
15 anos 3 meses atrás #1321 por Luiz Fernando Pizzani
The Homebrewer's Garden ROCKS! é um puta livro legal.

quando teu tio falou em plantar cevada ele quis dizer comercialmente ou em pequenas quantidades, apenas para utilização própria?

De qualquer forma, existem duas variedades principais de cevada: a 2-row (que é a base de todos os maltes que temos à venda no Brasil, inclusive os importados) e 6-row (muito usados nos EUA). Os 6-row, se não me engano, rendem mais por um custo menor, mas parece que têm algum tipo de limitação para as variações de malteação.

E falando nisto, este livro também ensina a maltear a cevada... e se você tem um pequeno espaço que pode usar pra destinar pra isso, dá pra produzir algo de qualidade em casa mesmo. Se eu não morasse em apartamento, definitivamente teria umas trepadeiras de lúpulo plantadas no quintal, umas cevadas e uma maltearia na garagem =)
Mais
15 anos 3 meses atrás #1335 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Que tipo de malte seria?
Valeu pelas dicas galera!!!

Luiz, seria para consumo mesmo, mas quem sabe mais adiante poderemos comercializar.... hehehe
Vou me informar bastante sobre processos de malteação, quem sabe eu faça alguns testes em casa, pois espaço para plantar realmente não será problema.
Tempo para a criação da página:0.366 segundos