Pretendo fazer uma brown porter no sábado ou domingo, e como as minhas últimas porters não tem tido um caráter torrado que eu goste, vou tentar torrar o malte pilsen pra fazer um brown malt, e que é essencial na produção de uma brown porter. Além disso, a Fuller´s London Porter, exemplo típico do estilo, leva esse malte em sua receita.
Não temos esse malte pra comprar aqui no Brasil (nenhuma importadora tá afim de fazer isso pelos cervejeiros caseiros??), então o jeito é improvisar e tentar produzir em casa..
Procurando na internet, vi que algumas pessoas fizeram com resultados satisfatórios. A maioria está baseada no livro do Randy Mosher, e tem um aqui muito bem feito:
homebrewingadventures.blogspot.com/2008/...king-brown-malt.html
Basicamente, secar o malte com uma temp. de 100 graus Celsius por uns 30-40 minutos, depois ir subindo a temp. e fazer a última parada em algum lugar entre 150-180 graus Celsius, por 30-40 minutos, até a cor ficar daquela de saco de pão (marrom médio)....
Alguém tem mais algumas dicas??
Não tenho como medir a temp. do forno, e geralmente o mínimo dele é 180, então pretendo largar a porta entreaberta no começo, o que acham?
Alguém achou que torrou demais ou de menos?
Tem que esperar 2 dias mesmo antes de usar? Eu pretendo esperar 1 dia antes de usar apenas..