Harmonização

Sugestoes: Bacalhau.

Mais
12 anos 9 meses atrás #42966 por Luan Ferre
Respondido por Luan Ferre no tópico Sugestoes: Bacalhau.

Mário Silva escreveu: Então, vou fazer ele bem leve, por isso pensei numa Pilsen... batata no azeite, pouco de azeitona, mas nada daquela forte, e uma cebola com tomate pra completar. Nada salgado (não gosto de sal, e meus convidados também não).

Mário, mesmo que você dessalgue muito bem o bacalhau, não acho que uma Pilsen vai cortar bem o prato, há uma chance muito grande dela se "esconder". A combinação com uma Belgian Strong vai funcionar muito bem, principalmente pelo corpo, força alcóolica e dulçor. Em termos de valores, uma boa pilsen (1795, urquell) vai sair 4 ou 5 reais mais barata que uma Belgian, mas eu particularmente iria pro lado belga...
Mais
12 anos 9 meses atrás #43003 por Luis Dias
Respondido por Luis Dias no tópico Sugestoes: Bacalhau.
Quando eu li "Bacalhau" já associei imediatamente com uma Duvel ... até salivei aqui ! hahaha

Imagino que uma DIPA deva cair bem, tb
Mais
12 anos 9 meses atrás #43043 por Mário Coppini
Respondido por Mário Coppini no tópico Sugestoes: Bacalhau.
Legal cara, tenho uma Duvel aqui, nunca degustei, talvez seja uma boa oportunidade.
O problema é que a sobremesa será choicolates e ai tenho uma Colorado Demoiselle, ela não tiraria um pouco o paladar da Colorado, mesmo que a colorado seja tomado com um intervalo bem grande? Porque a minha Ordem está assim:

Pilsner Urquell e bolinho de bacalhau (entrada)
Duvel e bacalhau com batatas (prato principal)
Colorado Demoiselle e variedades de chocolate (sobremesa)
Mais
12 anos 9 meses atrás #43048 por Alexandre Almeida Marcussi
Mário, sua ordem de degustação está perfeita. Será uma excelente refeição.

O legal de fazer uma refeição inteira harmonizada é que, se você harmonizou bem os rótulos com cada prato, os níveis de intensidade das cervejas vão acompanhar os dos pratos e tudo vai funcionar direito.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 9 meses atrás #43052 por Mário Coppini
Respondido por Mário Coppini no tópico Sugestoes: Bacalhau.
Obrigado Alexandre, é a primeira vez que tento qualquer tipo de harmonização, dentro dos meus estudos...

E que venha amanhã, depois mando as fotos do jantar! HAHAH
Tempo para a criação da página:0.390 segundos