Harmonização

Cerveja x Vinho. Disputa de Harmonizações

Mais
13 anos 2 semanas atrás #39849 por Yuri Lopes
Acho que a maioria aqui ta confundindo ás coisas, pois o Gil (que iniciou o tópico) não disse que harmoniza cerveja e comida todo dia... O tópico levantou a questão do momento: Cerveja x Vinho. Uns gostam dos dois, outros do um e outros de nenhum. E as circunstâncias de uns não são a regra a ser seguida ou entendida como um todo, a questão é QUAL VC ACHA QUE HARMONIZA melhor, não se vc faz isso ontem hj ou amnhã...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
13 anos 2 semanas atrás #39860 por Renato .
Pensando por esse lado e voltando ao assunto to tópico

Tb acho que a cerveja é mais versátil que o vinho.
Mais
13 anos 2 semanas atrás #39864 por Claudinei  
Deixem o zé ruela pra lá! O que importa é que NÓS valorizamos a CERVEJA! :P
Mais
13 anos 2 semanas atrás #39865 por Renato .
Claudinei, Falou pouco mas falou BONITO.

Vamo toma uma que é melhor.
Mais
13 anos 2 semanas atrás #39874 por Gustavo Guedes

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: acho que os foristas estão se contradizendo muito (e falando muito mal de tudo)

harmonizar é coisa de bitolado, mas num jantar especial com a amada é permitido ou às vezes (em que momentos eu não sei, pois não especificaram) também pode

essa da zitolaricologia na verdade não é mesmo para ser levada a sério, eu entendi que foi apenas uma brincadeira dos caras lá do blog para harmonizar a bebida/comida com o que tinham disponível na geladeira no momento, mas sem muito critério - mas sanduba de carne com Kaiser Bock pode (mesmo displicente, não deixa de ser uma harmonização?)

por que o cara que harmoniza é um beerchato?
e quem foi que disse que o intuito dessa pessoa é ficar harmonizando infinitamente todas as suas cervejas toda vez que for bebê-las?
por deus, acho que nem o Ed Motta aguentaria isso!

Gil, eu não falei que o cara que harmoniza é um beerchato, o que eu disse é que ele PODE virar um beerchato e que harmonizar é importante, mas EU acho que se o cara fica preso a cartilhas vira PODE virar um beerchato.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
13 anos 2 semanas atrás #39908 por Gustavo Guedes
segue o link da matéria, que por sinal tem participação do ilustre Jorge Lucki e todo o seu conhecimento cervejeiro.

prazeresdamesa.uol.com.br/exibirMateria/...vinho-versus-cerveja

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.472 segundos