Fazer pessoas que só tomam ''pilsens'' brasileiras se iniciarem nas cervejas especiais (odeio esse termo, mas ok) é simples: ofereça uma prova. Tenho vários amigos que iam no mercado e só compravam Budweiser. Hoje eles vão no mercado e compram Coruja, Paulaner e Kaiserdom. A questão da variedade não mudou muito, mas aumentou a qualidade dos produtos comprados.
Até mesmo meus pais que não gostavam de cerveja hoje em dia adoram uma Imperial Stout (coisa que muitos não acostumados nem conseguem tomar) ou mesmo sabem reconhecer a diferença de qualidade entre uma Pilsner Urquell e uma Bohemia Premium.
Acredito que a grande massa nunca irá deixar de pagar R$2,50 num latão de Skol pra comprar uma cerveja melhor e pagar cinco vezes o preço da popular.
Mas agora sim chegando ao assunto, que na minha opinião, no Brasil, a propaganda de cerveja em mídias não é tão eficiente quanto a propaganda feita pelos próprios usuários. Se a cerveja for boa terá grande repercurssão na internet, nos próprios bares, etc.