10 Coisas pra você aproveitar melhor sua cerveja!

Mais
15 anos 1 mês atrás #21891 por Mauricio Beltramelli
Apenas para constar, aponto que a matéria está recheada de inverdades, meias-verdades e imprecisões.

A maior delas, a meu ver, é afeta à afirmação "uma premissa da cerveja é que quanto mais jovem ela for consumida, melhor", sem se atentar para a infinidade de estilos e rótulos de cerveja, muitos deles de guarda, o que faz com que a afirmação seja imprecisa e incompleta.

Em relação à informação de que existem "poucos" drinques com cerveja, ficou claro que o jornalista teve preguiça de pesquisar na internet sobre as infinitas possibilidades mixológicas do nobre líquido.

Há outras informações "mais-ou-menos", que os leitores deste site poderão facilmente detectar, mas essas duas em especial, na minha opinião, são de doer...
Mais
15 anos 1 mês atrás #21897 por Milu Lessa
Olha, confrades, pra guardar cervejas sempre me disseram que o ideal é em pé, agora não lembro exatamente pq, mas tinha alguma coisa a ver com a área sme líquido que fica no interior da garrafa, que quanto menor, melhor, o que não ocorre quando elas são guardadas deitadas. Bom, o Mau pode explicar melhor isso! ;)
Mais
15 anos 1 mês atrás #21899 por Lucas F. Zurwellen
Mauricio Beltramelli escreveu:

Apenas para constar, aponto que a matéria está recheada de inverdades, meias-verdades e imprecisões.

A maior delas, a meu ver, é afeta à afirmação "uma premissa da cerveja é que quanto mais jovem ela for consumida, melhor", sem se atentar para a infinidade de estilos e rótulos de cerveja, muitos deles de guarda, o que faz com que a afirmação seja imprecisa e incompleta.

Em relação à informação de que existem "poucos" drinques com cerveja, ficou claro que o jornalista teve preguiça de pesquisar na internet sobre as infinitas possibilidades mixológicas do nobre líquido.

Há outras informações "mais-ou-menos", que os leitores deste site poderão facilmente detectar, mas essas duas em especial, na minha opinião, são de doer...

Sobre os drinques eu mesmo coloquei ao lado um comentário próprio com link e td mais pra constar q ele ta errado. No demais tem erros sim Mauricio mas acho q pra uma base, de BCB principalmente, já ta bom!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #21909 por Pedro Henrique Braga
O único detalhe que concordo, é que cerveja deve-se consumir em pé. Deitado não dá pra beber legal :D
Mais
15 anos 1 mês atrás #22864 por Luan Ferre
Quem for mais "vivido" pode me corrijir, mas sempre li que deve-se umidecer o copo para melhor formação da espuma. Na matéria diz "limpos e secos"...e aí, o que é melhor?
Mais
15 anos 1 mês atrás #22865 por Lucas F. Zurwellen
A matéria tem razão sobre essa parte, copos secos ajudam na formação do creme. Vide exemplo de quão ruim é um copo de plástico, pois ele não mantém uma película que a água cria e faz com que tenha ainda mais espuma.

O copo que você tenha passado uma água vai evitar muita espuma, para cerveja que tem essa característica.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.392 segundos