Fermentação Ale inverno

Mais
8 anos 6 meses atrás #64961 por Ismael Deconto
Boa tarde pessoal da Brejas. Sou novo no forum e vi que a galera se puxa nas cevas e em dar um help.
Então ai vai uma duvida:
Moro no Sul, inverno chegando e mesmo assim a vontade de beber ceva ultrapassa a do vinho.
Como as Lagers demoram para fermentar gostaria de continuar a minha produção de Ales, porém a temperatura ambiente começou a cair.
Uso uma geladeira desligada para fermentar minhas brejas. A temperatura interna beira a 16C°. O que eu poderia fazer para manter a temperatura na media dos 23C° - 25C°?
Vi algo por ai de por uma lampada incandescente dentro da geladeira. O problema é manter a temperatura sempre na mesma faixa.
Alguma ideia de como fazer?

Abraço
Mais
8 anos 6 meses atrás #64967 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Fermentação Ale inverno
Acho que a mesma coisa que com o TIC na geladeira: é preciso usar o termostato para interromper o funcionamento da lâmpada, não?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ismael Deconto
Mais
8 anos 6 meses atrás #64969 por Rafael QuiuQui Roriz
Existem termostados que controlam o acendimento da lâmpada da mesma forma que liga e desliga seu freezer.
Mais
8 anos 6 meses atrás #64970 por Ismael Deconto
Respondido por Ismael Deconto no tópico Fermentação Ale inverno
Essa é minha duvida. Gostaria de usar um controlador de temperatura. Alguém já fez isso?
Sabe como posso proceder a instalação?
Mais
8 anos 6 meses atrás #64991 por Julian C
Respondido por Julian C no tópico Fermentação Ale inverno
Também sou do Sul, e hoje aqui está em 14 C a temperatura. Eu utilizo a geladeira com controlador de temperatura e mesmo agora no inverno consigo chegar nessas temperaturas para fermentação. Compra um controlador de temperatura e seja feliz.
Mais
8 anos 6 meses atrás #64993 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Fermentação Ale inverno
Ismael, nunca fiz uma instalação dessas, mas existem controladores de temperatura (como o TIC) que permitem ligar mais de uma coisa. A galera coloca a fiação da geladeira em uma das entradas e um soquete com uma lâmpada na outra. Assim o termostato controla sua faixa-alvo hora ligando a geladeira, hora a lâmpada.

O cuidado é ver quais modelos suportam essa instalação dupla. Os modelos mais simples não permitem isso. O pessoal da Ageon é bem atencioso nessas dúvidas, entra em contato com eles que vão te indicar os modelos compatíveis com o que você precisa.
Tempo para a criação da página:0.488 segundos