- Postagens: 3
- Obrigados Recebidos: 0
André Campos escreveu: Olá galera, é a primeira vez que faço cerveja e estou vendo muito sobre o tal descanso do diacetil, não entendi muito bem, fermentei e trasfeguei para um segundo fermentador e ja acabou de atenuar, foram 11 dias no total a 20°C, agora como faço o tal descanso e por quanto tempo? e depois posso colocar pra maturar durante uns 15 dias a uns 6° que não vai atrapalhar a carbonatação da levedura?
abraço galera, espero resposta rápido pq o trem ta aqui no freezer! rsrs
André Campos escreveu: nó rapaiz ajudou d+, fiz uma Belgian Strong Goden Ale
tinha programado OG de 1.081 e ficou em 1.082, enquanto que a FG era para 1.018 e consegui esse 1.018 ontem (24/05), aí estava esperando a resposta do grupo.
usei o t-58, e meu plano agora será o seguinte, e se possível me diga se ta de bouuua ou se recomenda alguma modificação. Aumentar T por dois dias a 24°, e depois sem trasfegar, colocar pra maturar por uns 20 dias a 6-7°, dando esses 20 dias ou mais, vou fazer aquele processo com a gelatina pra clarificar por 2 dias, para então passar para a garrafa com 6 g/L de primming de mascavo. Uma outra dúvida é se a maturação e a gelatina vão interferir na carbonatação do pelo primming.
Não vou fazer dry-hop pq acabou o lúpulo styrian golding que eu tinha(tava na geladeira e minha mãe fez uma mágica e lotou ele de requeijão, só não sei como!!), só tenho Cascade e Galena agora.
Vlw man abraço!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados