A maturação é obrigatória para Ale?

Mais
10 anos 6 meses atrás #55008 por Irapuã Fonseca
Olá ! tenho uma dúvida...Moro em Curitiba onde praticamente a temperatura fica entre 15 e 20 graus ...
deixo a cerveja no fermentador por uns 10 dias depois faco o priming e engarrafo ou maturo em um outro fermentador?
Mais
10 anos 6 meses atrás #55027 por Marcelo Vodovoz
de qqer jeito vc vai ter que trocar de balde pra fazer o primming. a maturaçao é importante pra "arredondar sabores e aromas" e pra deixar sua cerveja mais límpida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Irapuã Fonseca
Mais
10 anos 6 meses atrás #55041 por Frank Vilela
A maturação é de muita importância meu amigo! Não deixe de fazer ela... as vezes pela ansiedade de beber ela queremos pular algumas etapas. O que você não necessariamente precisa fazer em casos da ALE é a transfega que é a transferência do fermentador (balde) para o maturador (outro balde), você pode apenas iniciar esse processo realizando o controle de temperatura. Não aconselho realizar o primming direto no balde, realize com uma seringa de garrafa pra garrafa assim você tem um controle maior e uniforme.
Mais
10 anos 6 meses atrás #55075 por André Cerigatto
Pessoal, aproveitando o tópico, eu utilizo o beersmith, e na receita de specialty ale que eu fiz, tanto a fermentação como a maturação esta falando pra fazer a mesma temperatura de 19,4 graus, achei estranho..pois pra mim na maturação sempre abaixamos um pouco a temperatura.
Mais
10 anos 5 meses atrás - 10 anos 5 meses atrás #55328 por Junior Ampessan
Blz Frank, lendo seu comentario, aproveito sua experiencia e lhe pesso seguinte, deixei fermentar temp ambiente entre 10 e 16 graus aqui no sul ...7 dias deixei, agora troquei de balde para maturar...a pergunta...a maturação tem que ser na galadeira ou continuo em temp ambiente ? e após isso faço o primming e engarrafamento...

Flw
Ultima edição: 10 anos 5 meses atrás por Junior Ampessan. Razão: notifique
Tempo para a criação da página:0.385 segundos