Dúvida na refermentação na garrafa

Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #54394 por Gustavo Silva
Olá!

Após maturar, colocar o primming, engarrafar e deixar refermentar a cerveja em temperatura ambiente eu preciso obrigatoriamente colocar as garrafas na geladeira? Elas correm o risco de explodir com a refermentação se ficarem muito tempo fora da geladeira (considerando 6g/L de açúcar)?
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
10 anos 7 meses atrás #54573 por Renan RR
Gustavo, não sou experiente, mas pelo que estava vendo, deve deixa-las longe da luz solar e em pé, agora a temperatura ainda não descobri.
Quem encontrar a resposta posta aqui.
Mais
10 anos 7 meses atrás #54577 por Marcelo Vodovoz

Gustavo Silva escreveu: Olá!

Após maturar, colocar o primming, engarrafar e deixar refermentar a cerveja em temperatura ambiente eu preciso obrigatoriamente colocar as garrafas na geladeira? Elas correm o risco de explodir com a refermentação se ficarem muito tempo fora da geladeira (considerando 6g/L de açúcar)?

não é obrigatório. mas depois de carbonatada você pode gelar, principalmente estilos mais sensíveis.
Mais
10 anos 7 meses atrás #54579 por Renan RR
E depois de quanto tempo engarrafada pode beber ?

Heheheh
Mais
10 anos 7 meses atrás #54580 por Excluido Excluido
A refermentação na garrafa costuma demorar uns 10 dias, mais ou menos... ela pode ficar em temperatura ambiente sem problemas, depois disso é so por pra gelar e tomar. o ideal é deixar alguns dias na geladeira para o gas ser bem absorvido pela cerveja, acho que umas 48h é suficiente
Mais
10 anos 7 meses atrás #54584 por Renan RR
Tempo para a criação da página:0.415 segundos