Temperatura e tempo do Dry Hopping na maturação

Mais
11 anos 5 meses atrás - 11 anos 5 meses atrás #49454 por Fred Matt
Gostaria de fazer um dry hopping em uma IPA na maturação. Existe alguma faixa de temperatura para a execução do dry hopping na maturação ? Qual o tempo ideal para o aroma ficar legal ?
Ultima edição: 11 anos 5 meses atrás por Fred Matt.
Mais
11 anos 5 meses atrás #49459 por Leonardo S.
1 semana na mesma temp de fermentação
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fred Matt
Mais
11 anos 5 meses atrás #49460 por Daniel S. Da Silva
Eu normalmente coloco o lupulo (em um saco de tecido) uns 5 dias antes do fim da maturacao. Na temperatura de fermentacao (assumindo que vc esta fazendo uma ale).
Mais
11 anos 5 meses atrás #49477 por Diego Lopes
Aproveitando o tópico, fica inviavél usar lúpulo em pelet sem bolsa (jogando diretamente na cerveja) e depois, antes de engarrafar, filtrar com uma peneira, sem que a cerveja fica muito com "gosto de grama"?
Mais
11 anos 5 meses atrás #49484 por Marcelo Vodovoz
Eu nao filtrei não. deixei em 2ºc por 2 dias pra decantar tudo antes de envasar e assim obtive um breja bem límpida(se nao balançar mto a garrafa).

lembrando que após a fermentação a 19ºc tem q abaixar pruns 2ºc pra decantar o fermento, entao passei pro balde secundário e fiz o dry hoping sem hopbag a 15ºc(nao sabia sobre usar a temp. de fermentação como referência).

o aroma tava legal, nao senti cheiro de grama, nao.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fred Matt, Diego Lopes
Mais
11 anos 5 meses atrás #49551 por Fred Matt
Não tem como fazer o dry hopping na temperatura de maturação ? Eu faço a maturação a 6ºC por 20 dias no mínimo....
Tempo para a criação da página:0.430 segundos