Airlock de papel alumínio

Mais
11 anos 6 meses atrás #48722 por Marcelo Braga
Eu tenho tido problemas com airlock, eu fermento em uma garrafa de galão de água, então fiquei procurando alternativas. Achei em uns sites estrangeiros pessoas que usam papel alumínio como airlock( na verdade não é bem um airlock), o papel aluminio fecha a boca do galão, o CO2 dá a volta e saí por baixo. Eu resolvi experimentar, ontem fiz uma ESB e botei o Papel na boca do galão.
Pergunta: Alguém já usou algo assim? Conte sua experiência!
Prometo que depois conto como ficou a cerveja!
Mais
11 anos 6 meses atrás #48736 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Airlock de papel alumínio
Ja usei luva cirúrgica, até saco plástico com elástico.

Tem quem defenda que só colocar a tampa encostada por cima já esteja de bom tamanho.
Fica tranquilo que deve ficar tudo bem ;)
Mais
11 anos 6 meses atrás #48739 por Dennis FM
Respondido por Dennis FM no tópico Airlock de papel alumínio
Eu só uso saco plastico com elastico e nao tive problemas...
Mais
11 anos 6 meses atrás #48758 por Marcelo Braga
Respondido por Marcelo Braga no tópico Airlock de papel alumínio
Obrigado pelos comentários, me sinto mais tranquilo vendo que outras pessoas também adotam airlocks menos usuais.
Tive uma experiência com balão de festa, uma má experiência. Fiz umas 5 cervejas, todas tiveram bastante contaminação!(se vc quer fazer uma berliner weiss, use balão!) Cheguei a conclusão de que o balão de festa libera um residual de látex, mesmo eu tendo passado produtos para limpa-lo acho que o pó de látex fica caindo dentro da cerveja e isso não é bom!
Sobre o Papel alumínio, a cerveja clareou bem e parou com a espuma, parece bem promissora, acho que já devo engarrafar amanhã.
Depois posto sobre o gosto!
Tempo para a criação da página:0.332 segundos