Leveduras cervejeiras brasileiras

Mais
13 anos 8 meses atrás #36104 por André Luis Pereira dos Santos
Estou desenvolvendo um projeto pessoal de busca e testes de leveduras de cepas brasileiras.

Estou buscando isso inicialmente em um local estranho para um cervejeiro: alambiques de cachaça artesanal nos estados de SP e MG.

O projeto é complexo mas é apaixonante: microbiologia, bioquimica, citologia e por ai vai.

A intenção é ter alternativas brasileiras aos clássicos. Algo como uma pequena contribuição para uma verdadeira escola cervejeira brasileira e não mais uma cópia de estilos do exterior.

O que acham?

Sugestões?
Mais
13 anos 8 meses atrás #36146 por MARCELO RICARDO MONICH
André, esse é realmente um assunto em que os cervejeiros precisam de ajuda e aprofundamento.
Não deixe de visitar o Samuel da Bodebrown em Curitiba.
Ele tem um projeto já em andamento.
Vlw
Mais
13 anos 8 meses atrás #36166 por André Luis Pereira dos Santos
Na próxima ida para Curitiba eu irei até o Samuel para bater um papo sobre isso. Assim que eu marcar a viagem eu entrarei em contato com ele lá.

Obrigado pela indicação.

Estou atualmente fazendo experimentos com 3 cepas distintas que isolei. A partir do mesmo mosto, verei como são os resultados finais da fermentação e depois disso na maturação e priming.

Irei publicar os dados.

Um abração.
Mais
13 anos 8 meses atrás - 13 anos 8 meses atrás #36291 por André Luis Pereira dos Santos
Estou escrevendo um post sobre o assunto em meu blog e logo mais estará disponível para todos.
Ultima edição: 13 anos 8 meses atrás por André Luis Pereira dos Santos.
Mais
13 anos 8 meses atrás #36295 por Luciano Martins da Silva
Confrades aqui do Brejas, tenho que fazer minha parte e alertar quanto a credibilidade das informações enviadas pelo Sr. André, o primeiro post que o mesmo já havia colocado em seu blog e divulgado as 11:38 e que agora esta fora do ar continham fotos que não eram de sua autoria.

Segue link de reclamação sobre o mesmo: www.reclameaqui.com.br/indices/lista_rec...a60a808be22&id=18960

Estamos aguardando as fotos verdadeiras e na esperança que o trabalho do mesmo exista.

Até que ele prove o contrário olho aberto meus amigos!!
Mais
13 anos 8 meses atrás #36296 por André Luis Pereira dos Santos
Olá Confrades:

Resposta na lista da Acerva Paulista:

groups.google.com/group/acervapaulista/m...f1605028509?hl=pt-BR

Luciano Martins da Silva escreveu: Confrades aqui do Brejas, tenho que fazer minha parte e alertar quanto a credibilidade das informações enviadas pelo Sr. André, o primeiro post que o mesmo já havia colocado em seu blog e divulgado as 11:38 e que agora esta fora do ar continham fotos que não eram de sua autoria.

Segue link de reclamação sobre o mesmo: www.reclameaqui.com.br/indices/lista_rec...a60a808be22&id=18960

Estamos aguardando as fotos verdadeiras e na esperança que o trabalho do mesmo exista.

Até que ele prove o contrário olho aberto meus amigos!!

Tempo para a criação da página:0.378 segundos