Como não poderia deixar de ser, foi uma noite de grandes degustações:
Bamberg Weizenbock "especial": excelente cerveja, a Bamberg está de parabéns! Tem todas as qualidades da Weizenbock e mais muitas outras. Esperamos revê-la o mais cedo possível!
Bamberg Weizenbock: agora na versão fresca, mostrou bastante personalidade e intensidade, e definitivamente terá seu lugar no mercado quando for lançada. Como o Bazzo disse, é salutar evitar a comparação com a versão "especial". Pude presenciar uma garrafa que exibiu sinais de contaminação, mas a minha estava bem boa. No cômputo geral, preferi a versão que degustamos no primeiro encontro, com maturação estendida, mas esta é uma grande cerveja.
Wäls Quadruppel: um grande chope de uma grande cerveja. Mostrou mais frescor do que a versão de garrafa, mas achei que isso atenuou algumas das suas qualidades. As notas de mamão papaya, definitivamente, estavam lá mesmo - e nós aguardamos pacientemente a explicação técnica "voltar" à mente do Guima num lampejo mnemônico! Preciso pegar mais uma garrafa agora para checar, porque não me lembro dessa sensação na garrafa.
Gouden Carolus Christmas: meei uma garrafa gentilmente oferecida pelo Paulo, que é sempre uma grande companhia! Boas cervejas + bons amigos: tem algo melhor? Uma cerveja extraordinária, sem dúvida!
Gouden Carolus Cuvée Van de Keiser Rood: essa eu levei do bar para beber depois, e mostrou-se também uma excelente cerveja! Contudo, ainda prefiro a Blauw!