Eventos e Cursos

Cursos

Mais
15 anos 4 meses atrás #419 por Tom Adamenas
Criado por Tom Adamenas no tópico Cursos
Pessoal, boa tarde.

Abri este tópico com o intúito de que fossem divulgados/alertados cursos para produção de cerveja artesanal/caseira, de modo que os mais iniciantes (como eu) tivessem uma abertura maior pra se inserir neste delicioso universo. Acredito que participar de um curso deste, além de embasar o sujeito a produzir sua própria breja, auxilia em muito as aptidões para degustar uma cerveja. Nada como saber a fundo o que se está bebendo, certo?

Vejo com frequência a divulgação de cursos em Campinas ou em BH, mas e em São Paulo, tem?

Bom, esta foi minha primeira postagem, espero não ter falado muita baboseira! rss
Mais
15 anos 4 meses atrás #487 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Cursos
Insistindo...

A propósito, aqui em SP, o curso oferecido pelo Pier 1327, alguém já fez e pode fazer um comentário?

Abraços
Mais
15 anos 3 meses atrás #1893 por Diego Leonardo Lopes
Respondido por Diego Leonardo Lopes no tópico Re: Cursos
Tom,

acontecerá um curso na tortula em Sampa da turma da cerveja artesanal,
o link para inscrição é este:

www.cervejaartesanal.com.br/pratica.htm
abs
Mais
15 anos 3 meses atrás #1908 por Adriano Carvalho
Respondido por Adriano Carvalho no tópico Re: Cursos
Tom, fique de olho no www.cervejeiro.com

É o website do Paulo Schiaveto. O curso ministrado pelo nobre mestre cervejeiro dispensa apresentações... ;)
Mais
15 anos 3 meses atrás #1978 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Cursos
Opa, valeu as dicas aí!

Acabei indo junto com um amigo nesse Pier 1327 e "assistimos participativamente" a elaboração de uma breja - uma stout muito interessante, por sinal - e deu pra desmistificar muita coisa. Eu mesmo achava que home brew era a coisa mais complicada e alienígena que existia, mas me senti bem capaz depois de acompanhar o processo. Confesso que fiquei feliz da vida! :laugh:

De qualquer maneira, faltaram partes do processo e antes de juntar uma grana que não tenho pra me aventurar nesse mundo, melhor ouvir mais de quem manja.

Abraços
Tempo para a criação da página:0.434 segundos