Eventos e Cursos

Cultura Cervejeira explica o IDH?

Mais
13 anos 4 meses atrás #30433 por fernando pereira frassetto
Belo local Gil, conhece?
Mais
13 anos 4 meses atrás #30435 por Gil Lebre Abbade Franco
Só fui 2 vezes, Fernando. Servem 6 chopes (2 pilsens, weiss, golden ale, irish red ale e dunkel) por bons preços, justos, e alguns foram feitos em parceria c o Leonardo Botto. Devo voltar lá p analisá-los melhor e postar as avaliações aqui. A comida tbm é excelente, mas nada barata, sempre c intuito d harmonizar c as cervejas e alguns pratos as usam no preparo.
Fiz uma postagem no meu blog sobre um encontro q teve lá c o Botto e o Marcelo Carneiro como palestrantes, se quiser dá um confere
cerfeijaoamigo.blogspot.com/2011/08/meus...jeiros-festival.html

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 4 meses atrás #30436 por Marcos Oliveira
Tudo bom Bruno?

Vou precisar da sua ajuda.
Gostei da correção e dos exemplos.
Vamos gravar nas cervejarias.
Topa bolar um estudo desses?

Abraço

Bruno Moreno de Brito escreveu:

Essa correlaçãoe inversa, o idh é que deve explicar a disseminação da cultura cervejeira, nao o contrário. Prova disso é que os eua durante o século passado sempre teve IDH elevado,em relação ao resto do mundo, mas a cervejarias artesanais começaram a pipocar mesmo a partir da década de 70, isso deve ocorrer por que com a renda/hora trabalho mais alta os indivíduos podem se dedicar à outras atividades . Se seu enfoque for acadêmico, acho que econometricamente você vai estar olhando para uma correlação com sentido errado, seria a mesma coisa de olhar para dados de políciais nas ruas e concluir que mais policiais aumenta a criminalidade, quando na verdade mais criminalidade é que aumenta o número de policiais.

Mais
13 anos 4 meses atrás #30440 por Bruno Moreno de Brito
Uai topo! Me adiciona ai no brejas e manda seu email, agente vai se falando!

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
13 anos 4 meses atrás #30447 por Marcos Oliveira
Oi Fernando

Eu tenho informação do número de cervejarias de 206 países.
Não sei quantas não são industriais

A idéia é fazer uma força tarefa para pesquisar sobre essas cervejas.
Seria legal alguém que conhecesse mais do Google Fusion Tables, porque com o monte de coisas que estou fazendo tá difícil parar para aprender.

Abraço
Mais
13 anos 4 meses atrás #30449 por Marcos Oliveira
Oi Alexandre

Realmente o trabalho é grande... mas é de cerveja! Rs

Se quiser contribuir vai ser legal. Será como jogar um WAR de cervejas. O trabalho vai ser definir quais são industriais, e quais são as artesanais.

Uma pequena amostra:

Brouwerij Nacional Balashi Aruba 1
Aruba Red Star Beer Aruba 1
Cerbeseria Arubano Aruba 1
Aruba Brewing Aruba 1

E ai topa ?

Abraço
Tempo para a criação da página:0.405 segundos