Eventos e Cursos

Beer Experience - Impressões

Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #29750 por Mauro Renzi Ferreira
Estive presente e achei o evento excelente! Faltava algo assim, focado para o entretenimento e menos "institucional".

Foi muito boa a sensação de tomar uma cerveja no Melograno, depois um chope no Bierboxx e outro na Cervejoteca e emendar com uma tábua de frios do Empório Alto dos Pinheiros... Tudo isso num mesmo espaço e sem sentir nenhum clima de rivalidade no ar!

Os preços estavam abaixo do que eu esperava e a programação musical também foi muito boa!

Era algo assim que eu, enquanto Organizador dos (no momento) extintos Encontros do Brejas almejava como ideal um dia. Parabéns ao André, Alan e todos os envolvidos na organização do Beer Experience. Que venham as próximas edições!

Quem não foi, perdeu!
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
13 anos 5 meses atrás - 13 anos 5 meses atrás #29784 por Marcelo Vodovoz
Também achei o evento ótimo! tinha gente achando os 40 reais do ingresso caros, mas acho q valeu a pena, nao acho que seja bom ser mais barato que isso, a única diferença é que poderia incluir um chopp pequeno ou algo do tipo se for viável..

enfim, o clima estava ótimo, mesas compridas com bancos, tipo aquelas de biergarten alemão, tinha um cantinho do descaso pra voce se jogar num tapete com almofadas feitas de saco de malte, tinha mesa de sinuca, pebolim e etc... o clima estava bem legal, muita breja boa a bons preços, tomei a jacobite ale por 10 mangos entre outros bons chopes por 7 reais como os da Way.

Quanto ao local, a acústica não era a ideal para os shows, em compensação ninguém passou frio ou pegou chuva e vento, caso o evento tivesso ocorrido num local aberto.

Também estou esperando a próxima edição!

senti falta de algumas boas cervejarias como Bodebrown, Bamberg, Burgman, Leuven, Abadessa, Seasons e Bierland. espero que estas garantam um stand na próxima edição!
Ultima edição: 13 anos 5 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
13 anos 5 meses atrás #29786 por André Silva
Eu também gostei muito.
Encontrei velhos amigos, conheci novos, dei muita risada e curti um belo dia. Isso pra mim vale muito mais do que me preocupar se a entrada é cara ou não.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 5 meses atrás #29789 por fernando pereira frassetto
Também espero que na próxima edição tenhamos alguns expositores a mais, porque quem foi tenho certeza que além de fazer bons negócios, ainda pôde mostrar seus produtos e interagir com o público consumidor de uma forma bem produtiva
Mais
13 anos 5 meses atrás #29791 por Gil Lebre Abbade Franco
Eu saí do Rio apenas para prestigiar o evento e mesmo gastando uma grana, vlw mto a pena. Troquei uma idéia com Marco Falcone, Marcelo Carneiro e Edu Passarelli, encontrei a Ana Carolina do Mamãe Bebidas, e nos conhecemos pessoalmente, além virtual, encontrei amigos do Rio que nem sabia q estariam por lá, e principalmente bebi os excelentes chopes da Way (Irish Red ALe), Brix (Madera e Oatmeal Stout) e GaudenBier (ESB com dry hopping de Styrian Golding).
Me falaram que teve show do Velhas Virgens, mas nem reparei! rs

Uma dúvida: me informaram q o dry hopping q a cerveja da Brix passava era de cacau, sabem se isso procede ou eu q entendi totalmente errado?? seria um dry COCOAing ??

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 5 meses atrás #29836 por Paulo Zanello
Fala Gil,

A Brix fica aqui em casa (projeto do meu irmao homebrewer Phil Zanello).
Essa oatmeal stout teve sim uma adicao de nibs de cacau torrados na maturacao. La no Beer Experience o Phil fez ainda um Randall (dispositivo inventando pelo Sam Calagione originalmente para lupulo): basicamente um filtro cheio de cacau por onde a cerveja passava depois de sair do barril e antes de chegar ao copo. O filtro estava do lado da chopeira pra quem nao viu.
O resultado foi impressionante. O aroma e sabor de cacau ficaram multiplicados por 10! Cheguei a tomar a mesma cerveja antes do Randall e o toque de cacau era apenas sutil. Enfim, a cerveja ficou fora de serie. E o que sobrou no barril (com o Randall) ta aqui na minha chopeira agora, deve ter ainda um litrinho!

Abraco
Tempo para a criação da página:0.384 segundos