Eventos e Cursos

Boa Ideia se copia! - Encontro Brejeiros de Minas

Mais
15 anos 2 meses atrás - 15 anos 2 meses atrás #2657 por Ricardo Leite
Uai!! Não é que a iniciativa do Guima rendeu! E como rendeu!! :cheer:

Fiquei com inveja de não estar em Sampa pra poder participar do encontro e... Mas, peraí!! Nós aqui de Minas e, em especial aqui de BH, temos tudo para agitarmos um encontro parecido e tão bacana quanto!!

Temos o Frei Tuck com seu chopp Falke Bier como espaço "cativo" dos autênticos cervejeiros de BH (isso sem falar no Haus München e no Cafe Viena e sua carta de cervejas especiais - a maior da América Latina!!).

Temos 3 excelentes microcervejarias (Falke Bier, Wäls e Backer), a ACervA Mineira (que recentemente foi formalmente constituída) e uma comunidade de "bierevangelizados" que até pode não ser tão unida quanto a de Sampa (nada que um encontro do tipo não mude isso rapidinho...), mas que aposto é muito, mas muito animada!

Sendo assim, o que nós, mineiros (em especial belorizontinos, moradores da Capital Mundial dos Butecos!) estamos esperando pra copiarmos a boa iniciativa do Guima?! :huh:

Vamos agitar um encontro também, pô!!! No que eu puder ajudar, contem comigo!
Ultima edição: 15 anos 2 meses atrás por Ricardo Leite.
Mais
15 anos 2 meses atrás #2659 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal de Minas, vamos lá!

Ajudei a organizar o Encontro aqui em São Paulo (menos que o Guima e o Marcussi, é verdade, mas dei meus pitacos... rs) e estou postando pra dizer que, obviamente, apoio a idéia de um encontro aí em Minas também. É um estado muito querido, tenho parentes morando por aí e, dado a sua tradição no mercado de cervejas artesanais, está merecendo um encontro como esse que vamos fazer em São Paulo.

Não deixem a idéia morrer!
Mais
15 anos 2 meses atrás #2661 por Ricardo Leite
Pois é, Mauro!! Valeu pelo incentivo! Vamô vê como a galera por essas bandas vai reagir e se vai se animar!

Esteja, desde já, convidado pro encontro aqui em Minas! ;)

(Isso, é claro, se ele acontecer...rs)
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #2662 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Boa idéia se copia! - Encontro Brejeiros de Minas
Ricardo,

Moro em São Paulo mas sou mineiro, e de BH, morei ai até os meus 28 anos, meus parentes estão todos em Minas, minha mãe e irmão moram no Padre Eustáquio, minha irmã no Carlos Prates, meu pai quando vivo morava no Palmares. Tenho tios e primos no interior (Diamantina e Pirapora).

Se rolar um encontro ai farei o possível pra ir, claro que vai depender de data, grana, etc, mas como tenho hospedagem fica mais fácil, e dá até pra levar uns dois confrades paulistas e achar um cantinho na casa da minha mãe pra acomodar o pessoal, só não dá pra levar o BREJAS todo senão a véia pira ! Rsrsrs...

Estarei ai em janeiro, devo ficar até o dia 10, e já estou traçando minha rota mineira da cerveja, já combinei com o Marco de conhecer a Falke, estou esperando respostas da Krug e Wäls, já coloquei o Viena, o Tuck e o München no gatilho, de repente, mesmo se não rolar um encontrão, a gente marca de tomar umas num (ou noutro) desses lugares, hem ?
Mais
15 anos 2 meses atrás #2679 por Ricardo Leite
Fábio (Guima) escreveu:

Ricardo,

Moro em São Paulo mas sou mineiro, e de BH, morei ai até os meus 28 anos, meus parentes estão todos em Minas, minha mãe e irmão moram no Padre Eustáquio, minha irmã no Carlos Prates, meu pai quando vivo morava no Palmares. Tenho tios e primos no interior (Diamantina e Pirapora).

Se rolar um encontro ai farei o possível pra ir, claro que vai depender de data, grana, etc, mas como tenho hospedagem fica mais fácil, e dá até pra levar uns dois confrades paulistas e achar um cantinho na casa da minha mãe pra acomodar o pessoal, só não dá pra levar o BREJAS todo senão a véia pira ! Rsrsrs...

Estarei ai em janeiro, devo ficar até o dia 10, e já estou traçando minha rota mineira da cerveja, já combinei com o Marco de conhecer a Falke, estou esperando respostas da Krug e Wäls, já coloquei o Viena, o Tuck e o München no gatilho, de repente, mesmo se não rolar um encontrão, a gente marca de tomar umas num (ou noutro) desses lugares, hem ?

Uai, sô!! Essa é boa! Quer dizer que você é mineiro da gema? Bom saber! :cheer:

Olha a coincidência: a família da minha esposa mora no Palmares e eu, pertinho, no Fernão Dias.

Guima, não deixe de me falar os dias em que estará por essas bandas, viu? Independente de rolar ou não um encontro dos brejeiros daqui, será um prazer conhecê-lo pessoalmente e ter a oportunidade de tomar umas especiais em algum desses lugares mencionados, ok?!

PS: Que vacilo eu não ter mencionado a Krug Bier - a primeira microcervejaria de Minas Gerais... :blush:
Mais
15 anos 2 meses atrás #2777 por Mauro Renzi Ferreira
Postando apenas pra manter o tópico na primeira página... rs...

Pessoal de Minas, vamos lá... Vamos aderir a mais um encontro do Brejas! Olha lá, hein Ricardo! Desse jeito, eu vou ser obrigado a participar também só pra "engrossar" as fileiras... rs...

Eu continuo incentivando o encontro aí em Minas, espero que saia do papel, ou melhor, da telinha!
Tempo para a criação da página:0.346 segundos