Antiespumante - Alguém já usou?

Mais
12 anos 2 meses atrás #44125 por Marcelo Braga
Freqüentemente tenho tido o problema de espuma saindo pelo meu borbulhador, o meu fermentador é pequeno em relação a quantidade de cerveja, e isso tem acontecido. Vi num site um produto que promete resolver meu problema, é o Kerry FermCap S - antiespumante.
Minha pergunta é: Ele cumpre o que promete?
E depois Minha cerveja terá espuma?
O fabricante diz que sim e até melhor pq resinas de lúpulo e proteínas da cerveja ficariam preservada... parece incrível. Mas quero ouvir isso de alguém que tenha usado.
Mais
12 anos 2 meses atrás #44162 por Pedro Fraga
Marcelo,

ainda não usei. Mas conheço quem usa e o que escuto é que cumpre o prometido sim e que isso inclusive ajuda na qualidade da fermentação, já que o fermento que borbulha para fora costuma ser o fermento mais sadio e ativo ...
Mais
12 anos 2 meses atrás #44184 por Marcelo Braga
Pedro,
Obrigado pela informação, no site o preço do antiespumante é 10 reais, meu medo era que estragasse a cerveja, ou acabasse com meu colarinho, mas vou comprar pra fazer a experiência. Fiquei mais tranquilo de saber que alguém tem alguma experiência.
Mais
11 anos 9 meses atrás #47906 por Gerhard Mollo
Funciona sim, na primeira vez que usei a cerveja ficopu ficou com off flavor (usei errado). nas outras brassagens ficou boa, não estragou o colarinho e me facilitou a vida na fervura...
Tempo para a criação da página:0.430 segundos