hop bag

Mais
14 anos 8 meses atrás #23973 por marcelo pias
Criado por marcelo pias no tópico hop bag
boa noite pessoal..
segunda fiz minha terceira leva.. e queria fazer uma pilsem mais proximo de uma urquell.. com bastante lupúlo.. mas..
na hora de passar para o fermentador depois de mexer como se fosse uma xicara para deixar a borra do lupúlo centralizada e poder tirar a ceva mais limpa.. só que isso não aconteceu.. quando vi tava saindo tudo meio verde.. fiz tudo de novo e coloquei um filtro para segurar a borra mas mesmo assim ta meio esverdeado.. será que vai dar pra beber ou coloco fora e faço tudo de novo..????

que vcs acham..
Mais
13 anos 3 meses atrás #38636 por Marcelo Braga
Respondido por Marcelo Braga no tópico Re: hop bag
Também tenho problemas com a borra de lúpulo.
Alguém usa HOP BAG?
Pensei em fazer um com coadores de café de papel. Alguém já fez isso?
Com que outro material da pra fazer um hop bag?
Mais
13 anos 3 meses atrás #38701 por Gabriel Dias
Respondido por Gabriel Dias no tópico Re: hop bag
Eh facil de fazer o hopbag com um tecido chamado voil (le-se voal),o meu eu costurei com linha de nilon, eh barato e ajuda mto pra nao entopir meu filtro (bazooca)
Mais
13 anos 3 meses atrás #38740 por Marcelo Braga
obrigado pela dica, vou procurar uma loja de tecido!
fiz uma cerveja com filtro de café como hop bag, só vou saber se funciona daqui ha um mês! Mas gostei mais da ideia do tecido.
Mais
13 anos 3 meses atrás #39083 por Alexandre Ricardo Alves
Respondido por Alexandre Ricardo Alves no tópico Re: hop bag
Então... essa questão da pano pra manga! mas o mais sensato é você desenvolver a técnica do whirlpool que é fazer o rodamoinho no mostro depois da fervura! tente fazer por cerca de 20 min... demora mas fica com o cone invertido no final das contas!
Mais
13 anos 3 meses atrás #39110 por Marcelo Braga
Eu tenho um problema, uso panela comum pra fazer cerveja, não tenho bazooca, ou qualquer coisa desse tipo, filtro num pano comum, e o lúpulo entope tudo, no final perco uns 10% a 15% da cerveja. Eu tentei fazer um hop bag com coador de café de papel. Não dá certo, a cerveja ficou sem amargor nenhum, e era uma IPA... A minha conclusão é que o ácido alfa não isomeriza ou simplesmente não passa pelo filtro de café. Então não usem filtro de café como hop bag! Eu comprei o VOIL (VOAL), Como o nosso amigo do fórum indicou! Ainda não usei, devo fazer uma cerveja essa semana,já fiz até os saquinhos para o lúpulo com voil, costurei e tudo!
Depois posto o resultado!
Vamos enriquecer esse tópico, falem das experiências, por mais bobas que elas pareçam, sempre ajudam muito quem tem pouca experiência como EU!
Tempo para a criação da página:0.367 segundos