Reutilização de Keg 5 litros

Mais
16 anos 3 semanas atrás #938 por Ricardo Sangion
Sempre vi perguntas sobre um possível reaproveitamento daqueles barriletes de 5 litros como o da Heineken, também oferecido como forma de envasamento de outros cervejas.

Alguém sabe se podem ser reaproveitados para armazenar cervejas caseiras ou então para alguma outra coisa útil para os homebrewers?
Não vale sugestões de virar peça de artesanado, decorativo, colecionável, etc... hehehe

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Mais
16 anos 2 semanas atrás #994 por David Figueira
Ricardo, infelizmente para utiliazação como barril mesmo nao rola. Se vc´s experimentarem abrir ele (com abridor de lata mesmo) vão ver que o sistema de gas dele é uma ampola com gas, e super bem bolado.
Para homebrewer sugiro o uso com pote mesmo heheheheeh

David
www.lamasbier.com.br
Mais
15 anos 11 meses atrás #1940 por João Sperb
eu vi recentemente uns barriletes de 5 litros da germania, que um representante vende aqui em SC, qu seriam vendidos pra homebrewers.
só nao tenho certeza se sao reaproveitáveis.
Mais
15 anos 2 meses atrás #15955 por Renato Todorov
Tem um cara que conseguiu converter o barril de Heineken num mini post-mix! Com algumas conexões ele dá entrada de CO2 no barril e expele a cerveja por uma mangueirinha, uma gambi mas funciona! Mas tem que ter o cilindro de CO2 e tudo mais, nesse caso ainda acho mais fácil arrumar um post-mix de 19L usado, reformar e usar.
Se eu achar o link onde vi isso posto aqui pra vocês.
Mais
13 anos 3 meses atrás #38199 por Alan Cólen
Mais
13 anos 3 meses atrás #38203 por Pedro Fraga
Existem barris reutilizáveis no marcado sim (podendo usar capsulas de CO2 ou transferir liquido carbonatado direto do cornelius), mais apropriados.

Eu, particularmente, acho muito trabalhoso fazer essa transferencia pro barrilete de 5 litros aproveitando somente 3.5/4l dele. Prefiro usar garrafa pet e carbonator :)
Tempo para a criação da página:0.385 segundos