Renato esse é exatamente o ponto, a ferramenta ñ precisa ser para que os outros saibam o que você ja tomou mas sim mais para um controle pessoal!
Se for ver o que interessa para os outros ou não eu poderia dizer que a informação de quais são as suas favoritas ou de quais você avaliou também são irrelevantes, mas dependendo da situação e do usuário, como o Marcussi por exemplo, é legal saber de o que ele já tomou, avaliou e o que mais gosta.
Eu posso me interessar em saber do gosto particular de alguem, mesmo que ele não tenha avaliado posso perguntar da opinião dele sobre certa Breja que ele tenha tomado!
Não tem que ter relação nenhuma com ranking algum, é so para aqueles que não mantem uma planilha excel ou algo parecido e tem como maior referência o site e seu profile.
E ainda poderei saber se mais alguem tomou aquela Breja que não tem avaliação ainda ou poucas avaliações e discutir sobre a mesma.
Pois sempre haverá alguem que tomou mas não tem a cerveja como favorita e não teve oportunidade de avaliar, porém tem a opinião sobre a Breja.