desnecessário eu dizer que essas mudanças serão ótimas, parabéns!
e gostei dessa opção de manter a avaliação usual, para os iniciados, e uma nova, mais elaborada.
se servir de opinião gostaria de propor que a nota da avaliação da aparência não tivesse um peso de relevância muito alto.
acho que muitas bebidas acabam sendo favorecidas ou desfavorecidas devido essa nota.
por exemplo, a Grado Plato Chocarrubica ou a linha Xyauyu da Baladin não formam espuma nenhuma.
quem levar como critério a forma pela qual a cerveja foi feita ou se ela é conivente com o estilo, vai avaliar bem esse quesito, mas se a pesoa avaliar apenas pelo visual, não receberá uma nota alta, certamente.
acho que concordamos que a maioria das avaliações vão mais pela sensação pessoal do avaliador que seguidas piamente pelo BJCP, por exemplo.
e chopes, independente do estilo, também levam vantagem nesse quesito, pois geralmente tem uma bela apresentação com um colarinho cremoso, de retenção alta e sujando as laterais do copo.
claro que a espuma é apenas um de outros itens analisados na aparência, como cor, reflexos contra a luz, presença de sedimentos, turbidez, limpidez, mas não deixa de ser um critério que muitos tomam como o principal.
nem "brahmeiro", nem "beer snob"