Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Old Engine Oil: estilo errado?

Mais
14 anos 1 mês atrás #20462 por Cassio Bertelli de Faria
Andei pesquisando sobre as característicaas específicas de algumas cervejas e me dei conta que possa haver um equívoco de classificação no site do brejas. A Old Engine Oil, classificada como old ale, pode estar sendo considerada em um estilo que não é o seu propriamente.
Ela pode estar dentro estilo corretamente pela quantidade alcoólica de 6%, mas não se for comparar com as outras cervejas da harviestoun brewery. A Old Engine oil é a base para as ola dubh, que são maturadas em barris de carvalho que já foram usados para fazer whisky. É a ola dubh que pode ser classificada como old ale, e não a old engine oil.

Também me dei conta disso ao adquirir um exemplar de OEO e verificar que em seu rótulo está escrito "Porter". Portanto a própria cervejaria classifica sua cerveja como porter e não old ale.

foto:
2.bp.blogspot.com/_F18sSDu5OXk/THbXJfb9k...U/s1600/DSC00022.JPG
Mais
14 anos 1 mês atrás #20467 por Paulo Zanello
Concordo plenamente. A Old Engine pra mim e' uma Porter.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20469 por Alexandre Almeida Marcussi
Cassio Bertelli de Faria escreveu:

a própria cervejaria classifica sua cerveja como porter e não old ale.

Cassio, antigamente o rótulo da Old Engine Oil indicava apenas "dark beer", sem caracterização de estilo. Mas realmente, eu a bebi esperando uma old ale e fiquei muito decepcionado. Ela está mais para uma robust porter; forçando um pouco, até pode lembrar uma oatmeal stout (inclusive porque leva aveia).

Hoje em dia, a cervejaria indica mais claramente o estilo, o que a diferencia melhor das suas irmãs maturadas em carvalho.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 mês atrás #20470 por Cassio Bertelli de Faria
Alexandre Marcussi escreveu:

Hoje em dia, a cervejaria indica mais claramente o estilo, o que a diferencia melhor das suas irmãs maturadas em carvalho.

Exatamente isso. As Ola Dubh fazem a diferenciação para a Old Engine Oil. Uma é porter ou stout (fico mais com porter, pelo rótulo) e as ola dubh, old ales.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #20472 por Pedro Fraga
Eita, mensagem veio parar no tópico errado rs
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 3 semanas atrás #20650 por Ricardo Sangion
Pessoal, acabo de trocar o estilo da cerveja para Porter :-)
Abracos!

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Tempo para a criação da página:0.358 segundos