Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Aplicativo Mobile

Mais
14 anos 7 meses atrás #11172 por Guilherme Mauricio
Criado por Guilherme Mauricio no tópico Aplicativo Mobile
Fala pessoal,

Estava pensando esses dias que fui na Lidador e vi algumas marcas de cerveja que nunca tinha ouvido falar e fiquei curioso pra ver as opiniões dos confrades, querendo saber qual era a que valia mais o meu rico dinheirinho.

Então pensei que poderíamos ter um aplicativo pra celular e um webservice no servidor. Seria como ver o ranking numa forma simplificada, com direito a ler opiniões e ver as notas.
Acho a solução do aplicativo mais elegante, mas em todo caso poderíamos fazer também uma versão do site simplificada para celulares. Também seria suficiente.

Sendo assim, eu poderia ter decidido na hora qual seria a cerva que ia voltar comigo pra casa, em vez de ter que anotar os nomes, levar pra casa, verificar cada uma e voltar lá pra comprar.

O que acham?
Mais
14 anos 7 meses atrás #11173 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Aplicativo Mobile
A GoMobie já desenvolveu dois aplicativos específicos pra cerveja (free download) para iPhone: o Guia do Cervejeiro e o Na Medida.

Vc acha na iTunes Store:
itunes.apple.com/br/app/na-medida-cerveja/id318957736?mt=8

itunes.apple.com/br/app/guia-do-cervejeiro/id322560322?mt=8

Me parecem que estavam desenvolvendo (não sei se já lançaram) para outras plataformas.

Ambos te permeitem consultas on line, de fente da gôndola, sobre a cerveja, o estilo, o preço, etc.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11174 por Guilherme Mauricio
Respondido por Guilherme Mauricio no tópico Re:Aplicativo Mobile
Bem, nenhum deles se presta ao que propus.

Parece que o Na Medida serve pra ver se vale mais a pena levar determinada cerveja em long neck, lata, latinha, latão, 600ml ou outro tamanho. Como um cálculo de preço/litro.

O Guia do Cervejeiro é um programinha muito interessante, mas só serve pra curiosidades.

O que proponho, caso não tenha me explicado muito bem, é permitir que o usuário verifique as opiniões dos confrades no ranking do Brejas diretamente de seu celular. Na verdade seria só uma versão mais simplificada das páginas relevantes do site (ex.: a página de busca, os resultados da busca, a página de cada cerveja etc).

Para que de dentro da loja o cara veja "Oh, Midnight India Pale Ale e Midnight Porter! Ambas custam 60. Qual das duas eu levo? Deixe-me ver as opiniões dos confrades."

*Edit: correção, não é Midnight e sim Meantime. IPA e London Porter.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Guilherme Mauricio.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11175 por Bruno Alves
Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Aplicativo Mobile
Fiquei curisoso pra saber que brejas eram. :)
Mais
14 anos 7 meses atrás #11177 por Guilherme Mauricio
Respondido por Guilherme Mauricio no tópico Re:Aplicativo Mobile
Pois é, eu tirei fotos com o celular pra verificar em casa, mas depois apaguei.
Lembro-me da Steenbrugge Blond, a própria Meantime IPA e London Porter usadas no exemplo acima, Brooklyn Local 1 (que nem dizia direito que estilo era no rótulo) e algumas outras.
Não sou grande conhecedor, estou entrando no mundo das cervejas agora.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11179 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Aplicativo Mobile
Guilherme Mauricio escreveu:

(...)O que proponho, caso não tenha me explicado muito bem, é permitir que o usuário verifique as opiniões dos confrades no ranking do Brejas diretamente de seu celular. (...)

Bom, se vc tem internet no celular, pode acessar a página original, isso eu já fiz diversas vezes. É lento mesmo em 3G, mas serve pra consultar 2 ou 3 brejas e decidir o que comprar.São cerca de 30 segundos pra carregar a página principal, 15 pra fazer uma pesquisa e outros 15 pra abrir a página na breja pesquisada. Ou seja, depois que carregou a principal, 30 segundos por breja, dá pra usar.

Jeito tem. Um Mobile Brejas talvez fosse mais rápido.
Tempo para a criação da página:0.352 segundos