Boa tarde a Todos.
Nós da BeerCards entendemos a repercussão e as perguntas geradas com a divulgação da lista de cervejas de nossa série Brasil, a criação do jogo foi no intuito de unir entretenimento, marketing e informação num só produto, onde divulgaremos as marcas mundo a fora, levando as informações e curiosidades de cada uma no formato descontraído de um jogo. Irei esclarecer todo o processo de seleção e nossos critérios para a escolha das cervejas selecionadas.
Estamos trabalhando na criação desse projeto desde o começo desse ano e primeiramente pedimos o auxilio da Beer Sommelier Cilene Saorin para que ela nos ajudasse a montar uma lista com as principais cervejarias do Brasil, foram listadas mais de 40 cervejarias.
Nosso primeiro critério era saber quais dessas cervejarias possuíam cervejas engarrafadas, pois na composição da carta, precisamos das artes da garrafa e do copo.
Segundo critério, a cervejaria não poderia colocar 2 cervejas que citassem o mesmo nome no rótulo, ex: Backer Medieval e Backer Trigo.
Começava então a pesquisa para ver quais cervejas de cada cervejaria seriam interessantes para a composição do jogo, respeitando e balanceando a divisão entre estilos como Lagers, IPAs, Tripels, Pale Ales, etc.
Completada a lista, começamos a contatar todas as cervejarias, apresentando todo o nosso trabalho feito com a série Bélgica e mostrando porque seria interessante participar de nosso projeto.
Para participar do projeto não havia custo algum, pedimos apenas para que um contrato de uso de imagem fosse assinado, que nos enviassem as artes para produção da carta e 36 garrafas e 6 copos da cerveja selecionada para usarmos em lançamentos e promoções.
Por se tratar de um produto novo no mercado e ainda pouco conhecido, algumas cervejarias optaram por não participarem do projeto e outras, por conta do excesso de trabalho, não conseguiram enviar tudo que foi pedido por nós.
Foi um longo trabalho até conseguirmos fechar os 36 contratos, devido a burocracias internas das cervejarias e de reunirmos todas as artes necessárias para produzir o jogo.
Recebemos muitas pessoas questionando a inclusão de cervejas novas no mercado e caseiras, mas em nossa série Bélgica, nos incluímos desde cervejas mundialmente famosas a cervejas distribuídas somente localmente.
O produto é usado como um material de divulgação no mercado cervejeiro, mostrando toda a sua diversidade, num mercado que está crescendo bastante, mas ainda está pequeno.
Queremos trazer novidades e não somente as cervejas conhecidas que já estão no mercado há muitos anos, achamos interessante incluir cervejas novas no mercado e as que estão começando, pois é uma maneira de incentivá-los e incentivar muitos outros que ainda pensam em montar suas cervejarias e o mercado só tem a ganhar com isso.
Essa não será nossa única série Brasil, pretendemos lançar outras edições do Brasil e de outro países, sempre com 36 diferentes cervejas.
Espero que vocês possam conhecer novas cervejas, um pouco mais sobre as que já conhecem e se divertir com nosso jogo.
Um grande abraço da Equipe BeerCards.