Pessoal, andando ontem pelo Supermercado Extra me deparei com o novo lançamento da Linha Premium da Cervejaria Petrópolis: Petra Stark Bier.
Apesar do preço (R$15,00) comprei uma para experimentar. Se trata de uma "pilsen" puro malte e elevado teor alcólico (8,2%). Como ainda não consegui "roubar" uma foto dela da net, não a adicionei no site, porém, gostaria de compartilhar com os confrades a minha impressão, até mesmo pra saber se estou "correto".
Enfim, para minha surpresa, achei uma boa cerveja, até um pouco acima do que eu estava esperando, baseado nas impressões que eu tive das suas "irmãs" (ou seja, das outras Petras). Cerveja encorpada, com uma linda coloração, boa formação de espuma (que não dura muito mas, enquanto está lá, produz um efeito visual bonito) e paladar bem equilibrado, entre o doce, o amargo e o alcólico. Você até percebe o álcool, mas achei que ele está mais bem inserido nessa cerveja, do que na Petra Aurum, na qual ele destoa um pouco. O final, deixando aparecer ao mesmo tempo um doce e um amargo, também foi agradável.
Enfim, na minha modesta opinião, ela entra para o "hall" das cervejas Premium "de massa" que menos decepcionam, juntamente com a Bohemia Confraria e a Kaiser Bock.
E vocês, confrades, o que acharam dessa cerveja? Compartilham da mesma opinião que eu?