Lista de cervejas recomendadas para um iniciante

Mais
14 anos 8 meses atrás #9557 por Cauby Andrade
Então pessoal, meu nome é Cauby Andrade e quero iniciar meus "estudos" na apreciação da boa cerveja. O que eu quero de vocês é o seguinte... Preciso de uma lista de cervejas que representem bem os respectivos estilos. Queria que vocês fizessem uma lista para iniciante mesmo, cervejas que são "unanimidade" e ao mesmo tempo tem ótimo custo-benefício. Vejo que para início não vale a pena comprar cervejas caras, já que ainda não vou estar muito apto a destinguir grandes mudanças.

Então, a lista seria assim, uma ou duas cervejas representantes dos estilos MAIS POPULARES, dessa lista www.brejas.com.br/cerveja.shtml

Vejo também vocês falando "escola alemã, escola belga...". Então por que não uma representante das melhores "escolas" cervejeiras.

Agradeço muito a quem me ajudar, e peço desculpa se já existe um tópico com esse mesmo assunto.

Abraços.
Mais
14 anos 8 meses atrás #9563 por Ivan Sellegatto Gomes
Seja bem vindo...

Uma boa sugestão é a lista que o proprio site indica, vc vai achar ela na guia "as melhores" do menu ai do lado lá vc achar a lista
"25 cervejas que todos deveriam esperimentar" só desconsidere os preços pois estao desatualizados.

Pra dizer a verdade não tem uma formula certa pra começar o negocio é ter a mente aberta pra novos saborese com o tempo vc vai descobrindo os estilos que mais te agradam, mas saiba que se vc der a chance e o tempo o seu gosto vai mudando com o tempo e estilos que vc não gostava vão passar a ser mais agradaveis e vc vai passar ate a gostar deles.

E so mais uma coisa dependendo da cidade onde vc mora vc tera alguma dificuldade com alguns rotulos :unsure:
Mais
14 anos 8 meses atrás #9568 por Daniel Chamilete
Procure um tópico sobre Beerevangelização, lá foi discutido esse assunto da iniciação, e procure também pelo Marcussi, ele tem um rol de 10 cervejas sugeridas para iniciantes com as respectivas explicações.
Mais
14 anos 8 meses atrás #9569 por Cauby Andrade
Ok pessoal, obrigado. Mas vou deixar o tópico para quem quiser me recomendar boas cervejas a bons preços.

Eu pensei que gostava de cerveja, tomando apenas, Brahma, Skol... No máximo Heineken. Após experimentar algumas, vi o que é realmente cerveja, fica difícil entrar uma Skol agora. =/ As vezes penso que seria melhor eu nunca ter conhecido um pouquinho desse mundo cervejeiro. hehehehe
Mais
14 anos 8 meses atrás #9570 por Leonardo Russo
Me baseio no seguinte: Não é só O QUE você toma, mas com QUEM você toma. Se eu for num bar que não tenha cerveja, não vou espernear e brigar com o garçom ou tomar suco de jaca. Acompanho meus amigos na Brahma ou Skol, e quando o boteco é um pouco melhor, Original e Serramalte. :laugh:

E tudo bem, você até desacostuma com Skol, mas já tomei Heineken pior que chope Sol. Então não tenha certezas, acredite, você se impressiona com algumas coisas.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #9976 por Felipe Vido
Fala Cauby, tb to no mesmo barco que voce. Comecei a pouco tempo a degustar realmente cervejas.

Concordo com voce que ao ver brahma, skol nem da vontade mais, hehe... Das que provei até hoje, por enquanto estou gostando das weiss, mas ainda tenho mto que degustar.

Já provei Weiss, Stout, Tripel e as famosas lagers.

Vou ver esta listagem das recomendadas para iniciante e posto aqui as que mais gostei.

Abçs,
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Felipe Vido.
Tempo para a criação da página:0.390 segundos