Guinness lança cerveja clara para consumidor jovem

Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #9417 por Pedro Fraga
Guinness lança cerveja clara para atrair consumidor jovem
De Agencia EFE – Há 20 horas

Dublin, 23 mar (EFE).- A cerveja irlandesa Guinness, conhecida em todo o mundo como uma das mais tradicionais cervejas pretas, ganhou nesta terça-feira uma versão clara.

A chamada "Black Lager" ("Lager Preta") só tem de escura a cor da garrafa, uma embalagem de 330 mililitros que será comercializada a partir desta terça na Irlanda do Norte em caráter de testes e com o objetivo de atrair, principalmente, o público jovem.

De resto, a Guinness Black Lager é uma cerveja clara clássica, ao estilo de outras fabricadas por marcas da multinacional britânica Diageo como Harp, Heineken e Tusker.

Acompanhando seu lançamento, a Diageo desenvolverá uma intensiva campanha de publicidade para atrair os mais jovens, que, até certo ponto, associam a cerveja escura a consumidores de idade mais avançada ou a turistas, principalmente na Irlanda e no Reino Unido.

Em comunicado, o diretor da Diageo na Irlanda, John Kennedy, afirmou que a nova cerveja tem um "sabor único" graças a aplicação de novas tecnologias na velha arte da fermentação da cevada e do lúpulo.

"Com esta lager, os mestres cervejeiros da Guinness beberam de 250 anos de rica herança para levar o prazer de desfrutar da cerveja clara a um novo nível", afirmou Kennedy.
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9419 por Pedro Fraga
Bem, fora o fato de eu não ter provado (duh!) e até acreditar que uma lager da Guinness possa ser melhorzinha do que as concorrentes, eu acho uma notícia triste.

Primeiro, porque o nome é dark lager e ela não tem nada de escura. Coerência mandou lembranças.

Segundo porque eu me recordo da minha viagem pra Londres e ter reparado que infelizmente a maioria dos pubs e bares (e nightclubs, claro) acaba vendendo apenas pale lagers de qualidade variável (das razoaveis pras bizonhas) como Carling, Red Stripe, Tennent´s, Foster, Kronembourg, Stella Artois, e o número de pubs que dá espaço para micro-cervejarias locais é cada vez menor.

Rola um lance forte por lá de considerar ales (stouts, bitters, etc) como cerveja de velho, "coisa que o meu pai bebe". A garotada quer mesmo é encher a cara de Stella (conhecida com wife-beater, imagina só) ou alguma genérica semelhante e, pelo que me recordo, o preço era ainda superior as das cask ales ...

Consigo compreender isso acontecendo no Brasil, um país que está tendo agora um início de processo de criação de cultura cervejeira. Mas em um lugar que é berço de uma escola cervejeira inteira, é mais um marco da vitória das empresas fagocitantes, que praticam marketing pesado para mudança de hábito de toda uma população, sobre a diversificação tão natural por lá.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9427 por Renato .
Kra não vejo essa noticia com maus olhos naum

Ok o nome da cervja ehincoerente, mas esse talvez seja o maior marketing da marca.

A qualidade naum dá para ser comentada sem tomar, mas se o publico alvo eh o publico jovem creio que deva ser algo mais suave e menos encorpado, lembrando que isso naum quer dizer que a cerveja seja ruim.
Mas levando em conta o clima da região creio que ela deve ter pelo menos uma potencia alcoolica maior ou um corpo mais fortinho.
Mas vindo do grupo Diageo creio que eles não querem dar tiro no pé, e se lançaram algo assim deve ter tido um BOM estudo de mercado pelo fundo, não dá para arriscar um tiro o escuro na atual conjuntura da economia mundial.
Pedirei para meu primo que mora na Irlanda que vem para o Brasil todo fim de ano que esse ano me traga uma dessas
Mais
14 anos 9 meses atrás #9434 por Pedro Fraga
Não digo que o lançamento, em si, seja algo ruim.

Mas é sinal de que as coisas estão cada vez piores na Irlanda e Reino Unido, com uma geração que não bebe ales por ser "coisa de velho", preferindo lagers sem personalidade. Me parece um processo ao inverso do que temos aqui,
Mais
14 anos 9 meses atrás #9435 por tiago lucas
Na verdade a cerveja é dark lager mesmo! Uma schwarzbier ou uma dunkel!

Mais
14 anos 9 meses atrás #9436 por tiago lucas
Tempo para a criação da página:0.345 segundos