Nova Breja da Dogfish Head - Chicha

Mais
15 anos 7 meses atrás #868 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal, deem uma olhada no novo lançamento da Dogfish Head, artesanal norte-americana...

www.dogfish.com/brews-spirits/the-brews/...xclusives/chicha.htm

Trata-se do resgate da tradição peruana e indígena de se fazer cervejas a partir da fermentação de enzimas da saliva. Muito curioso, eu tomaria se fosse possível. Pena que, pelo que pude entender, ela estará disponível apenas por tempo limitado no pub da empresa e nada mais. O negócio é torcer pra breja ter sucesso e começar a ser vendida em garrafas. Aliás, precisamos antes torcer para que as cervejas da Dogfish Head sejam importadas para o Brasil.
Mais
15 anos 7 meses atrás - 15 anos 7 meses atrás #873 por Jean Chris
Esta famosa cerveja a qual você se refere, Chicha, é de grade tradição no interior do Peru assim como o Pisco (bebida similar a cachaça feita da casca da uva). A Chicha é artesanal advinda do milho (choclo pra eles) e feita por famílias em suas casas mesmo. É uma uma bebida forte e de alto teor alcoólico. Não existe uma versão engarrafada dela. Mas como você está dizendo aí Mauro, parece que engarrafaram a tradição né? Eu também queria experimentar. Mas de qualquer maneira, devo ir à casa de uma amiga peruana em dezembro, onde sua família tem tradição de fazer esta famosa e tradicional bebida.
Ultima edição: 15 anos 7 meses atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 7 meses atrás #898 por Mauricio Beltramelli
Mauro,

Muito legal a dica! Já dei uma pesquisada e ela virou o post de hoje no Blog:

www.brejas.com.br/blog/21-09-2009/cerveja-saliva-3473/

Claro que ao final da matéria eu te citei como informante.

Obrigado e um abração.
Tempo para a criação da página:0.369 segundos