Cerveja + Calor Excessivo = Problema

Mais
15 anos 3 meses atrás #4609 por Fábio Mezzomo
Não sei nem como começar o papo, mas já vou explicar melhor o que quero dizer. Aconteceu algumas vezes comigo, ao beber bastante cerveja em dias muito quentes notei que com o tempo apareceram manchas vermelhas na pele, basicamente só no rosto.

Aconteceram umas 4 vezes, pensei que fosse por causa da Budweiser, pois as 3 primeiras vezes aconteceram em dias muito quente e estava tomando bud, então pensei se tratar do arroz que é utilizado na cerveja, porém no final do ano fui com uns amigos para Garopaba/SC e estávamos tomando Brazilian Corn Beer na praia e aconteceu o mesmo, manchas apareceram no rosto, acredito ser causado pelos cereais não maltados incorporados a cerveja, ou será que há outra explicação? Nunca tomei bastate cerveja puro malte em dias muito quentes para tirar a prova, será que tenho alergia a cerveja? :(

Já aconteceu algo parecido para alguém???
Mais
15 anos 3 meses atrás #4610 por Gustavo Almeida
Fábio

Nunca aconteceu comigo, ainda bem.
Se você tiver alergia, o lado bom é que pelo menos é alergia a Corn Beers!

Abraços e espero que ache uma solução
Mais
15 anos 3 meses atrás #4613 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, não sei se isso é alergia não... Pode ser um problema relacionado a pressão ou desidratação, pois o álcool desidrata sim.

Eu nunca tive esse problema que você descreveu, mas no calor a sensação quando eu bebo muita cerveja, não exatamente na hora, mas algum tempo depois, é realmente desagradável.
Mais
15 anos 3 meses atrás #4615 por Marcus Vinicius
Pode ser o seu fígado.

Uma vez aconteceu algo parecido comigo.

Só que era nos braços...

Eu não havia associado isso ao álcool (nunca fui um bebedor compulsivo).

Cheguei a até ir em médico, e nada...

Aí percebi que estava associado ao consumo de álcool (não tomo bebidas destiladas), toda vez que eu tomava chopp ou BCB, isso acontecia nos braços.

Passei numa farmácia, comprei flaconetes de Epocler, tomei por uns 3 dias, não tive nunca mais isso!

Na verdade, eu estava passando por uma fase de trabalho excessivo, tipo Workaholic mesmo... então a alimentação estava uma porcaria. Acho que juntando isso ao álcool, o fígado não gostou muito...

Abraço!
Mais
15 anos 3 meses atrás #4617 por Fábio Mezzomo
Marcus Vinicius Miguel Pedro escreveu:

Pode ser o seu fígado.

Uma vez aconteceu algo parecido comigo.

Só que era nos braços...

Eu não havia associado isso ao álcool (nunca fui um bebedor compulsivo).

Cheguei a até ir em médico, e nada...

Aí percebi que estava associado ao consumo de álcool (não tomo bebidas destiladas), toda vez que eu tomava chopp ou BCB, isso acontecia nos braços.

Passei numa farmácia, comprei flaconetes de Epocler, tomei por uns 3 dias, não tive nunca mais isso!

Na verdade, eu estava passando por uma fase de trabalho excessivo, tipo Workaholic mesmo... então a alimentação estava uma porcaria. Acho que juntando isso ao álcool, o fígado não gostou muito...

Abraço!

Faz muito sentido já que minha alimentação não estava boa e ainda por cima bebi bastantinho, isso junto ao calor acabou em desidratação e deu no que deu.... hehee

Também não bebo nada de destilado, terei que ter mais cuidados nas próximas vezes.
Tempo para a criação da página:0.382 segundos