Muitas dúvidas de um iniciante

Mais
6 anos 6 meses atrás #66867 por Fernando Vitor Souza Gonçalves
Fala Galera !!
Sou novo na arte da degustação de cervejas. Logo, como todo iniciante em qualquer coisa a gente fica bem perdido. Ainda mais depois de saber da extensa e quase infinita ramificação de tipos de cerveja.
Eu sou fã das mais populares como Heineken (essa minha preferida), stella, proibida puro malte e recentemente tomei uma faxe strong 10 % e a bohemia 838 Pale Ale.
Mês que vem estou de férias e queria me aprofundar mais nesse mundo e queria algumas sugestões de cervejas visto que vou visitar o 7kingsburger em santos que possui uma variedade excêntrica e meu medo de chegar lá e não saber o que tomar =D
me ajudem a iniciar na arte =DD
Mais
6 anos 6 meses atrás #66868 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Muitas dúvidas de um iniciante
Olá nobre, seja bem-vindo ;)

Se você está interessado em estudar os estilos de cerveja e suas características gerais, o guia do BJCP é um bom ponto de partida:

www.brauakademie.com.br/assets/bjcp-2015-beer-pt-br.pdf

Aqui no Brejas também tem material de apoio que pode te ajudar:

www.brejas.com.br/guia-cervejas.shtml

O que pode causar confusão é que nem sempre as cervejas representam bem o estilo declarado e muitas sequer fazem menção a algum estilo específico. E dentro dos próprios estilos existem variações...

Não tenha medo de sair experimentando. Experiências boas e ruins fazem parte, gostar/não gostar idem.

Boas degustações!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Vitor Souza Gonçalves
Tempo para a criação da página:0.322 segundos