Degustação de Natal e Ano Novo!

Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4301 por Lucas F. Zurwellen
No mesmo sentido do outro tópico que fala de degustação de fim de semana, so que vamos ver o que o pessoal anda tomando nesse fim de ano.

Hj era pra eu "degustar" um barrilzinho de 5L de Becks, somente eu e meu pai, mas ficamos na duvida se ainda tava na validade. Afinal foi presente que tava guardado e por tristeza a cerveja ja tava mais pra vinho, totalmente turva, escura e cheio de detritos, além do aroma e sabor ruim.

Fiquei, contraditóriamente, com um vinho. Não gosto muito por lembranças ruins de porre... mas se tratando de um "Baron d'Estiac Bordeaux White Première Grande Réserve 1995" a historia é outra!

Não se percebe o alcool e o sabor é amadeirado, somente o aroma ñ me agradou muito... mas foi uma delicia! ;)

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Lucas F. Zurwellen.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4303 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação de Natal e Ano Novo!
Lucas,

Bebeste uma relíquia, meu caro. Parece que esse vinho não é trazido mais. Apesar da idade, segundo li, é um vinho branco que resiste bem ao tempo, não é dos mais caros, mas isso não é regra. Segundo a nota no site da SBAV apresenta uma ótima relação qualidade x preço:

Baron D’Estiac - Première Grande Reserve - Appelation Bordeaux Contrôlée 1995
11,5% álcool
Corte de Sémillon, Sauvignon e Muscadelle
Expand
Preço: R$ 21,50 em 1999
Amarelo intenso brilhante com reflexos dourados. Nariz complexo com fruta madura, marmelada, limão siciliano e uma pontinha de mel, com boa sustentação na taça. Boca curta e de acidez delicada com repetição das sensações olfativas. Finaliza suave e no retrogosto deixa uma ponta cítrica sem nenhum amargor. Vinho bem feito, de grande tipicidade e que suportou bem o decurso de quase 15 anos. Excepcional relação preço-qualidade, pena não contar com importador na atualidade.
Avaliação: três taças (86/100)

Pois bem, hoje acabei passando na casa de dois amigos, no primeiro bebi Norteña e no segundo Bohemia Weiss, mas bebi pouquíssimo. Agora, em casa, estou de Fuller's Vintage Ale.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 11 meses atrás #4304 por Mauro Renzi Ferreira
Pois é, gente rica é outra coisa mesmo, né? rs

Meu máximo foi um Mumm (espumante) e Casal Garcia (Vinho 'Verde' Tinto)... rs

Agora, de cerveja, conforme havia comentado, acabei de mandar uma Fuller's 1845 e, modéstia à parte, acho que "mandei bem" na escolha. Uma cerveja complexa, de aroma caramelado, início adocicado e final lupulado (só pra resumir), pra ser tomada aos poucos, sem pressa, e que por este mesmo motivo (de ser tomada devagar) consegue rivalizar bem com os vinhos, o que era um dos meus objetivos principais.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #4306 por Lucas F. Zurwellen
Pois sim Guima, eu tb tinha visto essa avaliação no SBAV e pelo que pesquisei tb ele é mto dificil de se achar e foi dado de presente de natal ano passado pela mesma pessoa q deu o Barril de Becks estragado!

Só não coloquei a valiação pra poupar detalhes já que o vinho não é o assunto principal aqui, rs.

Mas invejo vcs dois tb queria passar com uma Fuller as duas são divinas e a 1845 me lembrou a Vintage Ale. Só coisa fina nesse final de ano!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Lucas F. Zurwellen.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #4307 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação de Natal e Ano Novo!
Lucas,

Papo meio off, mas é tudo fermentado, então tá valendo. É imprecionante como alguns vinhos brancos resistem e até melhoram com a guarda, certa vez bebi um Gewurztraminer alsaciano de safra "19 e oitenta e poucos", pra minha surpresa o vinho estava íntegro, de coloração amarelo-palha. brilhante e bem transparente, aquele aroma característico da cepa (lichia e floral) bem fresco e com intensidade e na boca se mostrou perfeito também, com bom corpo e cremosidade, só a acidez que não estava tão intensa. O interessante é que comprei esse vinho sem me atentar à safra numa loja meio esquisita que tem no Belém (a Krispasa), o dono lá pega uns lotes de vinhos em leilão e revende baratinho, fico imaginando como devem conservar essas garrafas.

Mas voltando à cerveja, a Fuller Vintage é boa, mas juro que esperava mais pelas avaliações, talvez seja por questão de gosto ou de momento, confesso que ontem a abri de teimoso porque não estava com a boca muito boa, na casa desses meus amigos bebi quase nada, tudo bem, não era nada do outro mundo, mas pelo menos não era Skol. Pra hoje pretendo ver qual é da Chambly Noire (Unibroue).
Mais
14 anos 11 meses atrás #4309 por Lucas F. Zurwellen
Em termos de vinho é raro eu tomar algo descente, aliás tem q ser se não eu nem tomo. Mas esse me surprendeu muito, hoje peguei mais um pouco pra redefinir o aroma... acho que ontem por ter tomado BCB ja ñ tinha mais tanta apuração pra identificar algo. Volto a dizer realmente é uma coisa deliciosa e fascinante, mesmo eu ainda preferindo cerva.

Na minha opinião, até hoje a Vintage Ale foi a mais gostosa que ja tomei, não tomei muita coisa boa ainda... mas dentre todas foi sem duvida a melhor. Mas sem duvida, momento, vontade e paladar tem q tar em equilibrio!

Tempo para a criação da página:0.393 segundos