Choque de temperatura

Mais
9 anos 6 meses atrás #62033 por Filipe Gameleira
Criado por Filipe Gameleira no tópico Choque de temperatura
Gelei uma cerveja à uma temperatura de 5-7 graus. E desisti de beber, fui tirar da geladeira, mas me disseram que a cerveja fica ruim.
Então tirei do congelador e deixei na geladeira.
Como funciona isso?

Abraços
Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #62034 por Alexandre Almeida Marcussi
Desencana, Filipe. Não é por causa de uma vez que a cerveja gela e depois esquenta que ela vai estragar. Claro que, se você ficar fazendo isso todo dia, ela vai ficar ruim mais rapidamente do que ficaria em condições ideais.

Guarde sua breja onde quiser e divirta-se. Só evite guardá-la deitada ou num lugar que pegue sol e/ou muito calor, OK? B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 9 anos 6 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Filipe Gameleira
Mais
9 anos 6 meses atrás #62035 por Filipe Gameleira
Respondido por Filipe Gameleira no tópico Choque de temperatura
Valeu!
Isso tira um certo peso, aliás porque a cerveja foi uma Deliriums Nocturnum, ia ser muito ruim se estragasse.
Mais
9 anos 6 meses atrás #62036 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Choque de temperatura

Filipe Gameleira escreveu: Gelei uma cerveja à uma temperatura de 5-7 graus. E desisti de beber, fui tirar da geladeira, mas me disseram que a cerveja fica ruim.
Então tirei do congelador e deixei na geladeira.

Desculpe, não entendi. Você primeiro deixou no congelador por um tempo e depois passou para a parte de baixo na geladeira? Eu evito ao máximo recorrer ao congelador/freezer...

Certa noite minha noiva fez o "favor" de esquecer a porta da geladeira parcialmente aberta... :angry: De manhã, quando acordei, as garrafas de breja haviam esquentado tudo, todas "suadas" pelo lado de fora. Fechei a porta e após alguns dias fui consumindo as brejas. Aparentemente, não chegaram a ser prejudicadas...

Mais
9 anos 6 meses atrás #62046 por Filipe Gameleira
Respondido por Filipe Gameleira no tópico Choque de temperatura
A geladeira daqui fica entre 15º. Eu vigio o quão tá gelada no congelador, e se tiver gelada demais retiro e espero aquecer um pouco
Mais
9 anos 6 meses atrás #62048 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Choque de temperatura
Peraí, agora também fiquei com uma dúvida:

Considerando que aqui em SP a temperatura está amena (12-20 °C), se eu tiver uma garrafa na geladeira há um tempo (4 °C), mas tiver gelado essa única vez, posso tirá-la da refrigeração sem prejuízo?!
Tempo para a criação da página:0.542 segundos