O mito da cerveja on tap

Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #62006 por Gustavo Guedes
Um dos mitos mais difundidos ( mesmo que de forma tácita, implícita) no meio cervejeiro é que cerveja on tap é sempre melhor que garrafa.
Não vejo ninguém no Brasil desmistificando isso.

Mito derrubado em www.businessinsider.com/draft-beer-vs-bo...Rg5tQHXKJb8CyTyxlEfH

Eu também já tinha traçado sobre isso em
www.felicidadeliquida.com.br/2015/03/o-m...veja-on-tap.html?m=1

Já tiveram experiência ruim com cerveja on tap?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 9 anos 6 meses atrás por Gustavo Guedes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gabriel C.
Mais
9 anos 6 meses atrás #62011 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico O mito da cerveja on tap
é verdade. mas no video ele comenta que as garrafas para estarem boas precisam ser bem tratadas tbm, o que as vezes não é o que é feito por importadores/distribuidores/pdvs.
Mais
9 anos 6 meses atrás #62012 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico O mito da cerveja on tap
Legal o vídeo, mas achei seu post melhor :)

Tive experiência ruim com torneira sim, tanto barril velho quanto linha contaminada. Geralmente as minhas visitas aos bares especializados estão atreladas a algum lançamento, exclusividade em barril ou oportunidade de experimentar coisa diferente/cara no chope mesmo. Como as Brooklyn que o EAP trouxe recentemente, por exemplo.

Mas essa ideia de que o barril é sempre melhor porque não é pasteurizado é um papo muito mirim, né? Tem um monte de barril pasteurizado e um monte de cerveja engarrafada fresca. Rola uma falta de conhecimento muito básica em alguns casos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
9 anos 6 meses atrás #62013 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico O mito da cerveja on tap
Gostei do " papo mirim" :laugh:
Vejam bem, estamos tão condicionados a achar que cerveja on tap é melhor que geralmente aceitamos pagar mais caro por elas, ficamos doidos quando cervejarias fazem lançamentos de suas cervas on tap ou até mesmo qnd chega um barril importado daquela cerveja que sempre tomamos em garrafa.

Os artigos que cito no post tem gente dizendo que prefere tomar a cerveja de garrafa, pois as chances de estar ruim seriam menores.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
9 anos 5 meses atrás #62162 por Edson Marquezani Filho

Gustavo Guedes escreveu: Um dos mitos mais difundidos ( mesmo que de forma tácita, implícita) no meio cervejeiro é que cerveja on tap é sempre melhor que garrafa.
Não vejo ninguém no Brasil desmistificando isso.

Mito derrubado em www.businessinsider.com/draft-beer-vs-bo...Rg5tQHXKJb8CyTyxlEfH

Eu também já tinha traçado sobre isso em
www.felicidadeliquida.com.br/2015/03/o-m...veja-on-tap.html?m=1

Já tiveram experiência ruim com cerveja on tap?

Acho que esse esclarecimento, como tantos outros, vêm com o tempo. Qualquer um que seja um pouco mais antenada se liga nisso depois de certo tempo.

A vantagem que eu vejo dos barris são daquelas cervejas que chegam muito maltratadas em garrafa, e eventualmente os barris chegam melhores. Um exemplo muito típico pra mim é a Way APA, cujas garrafas são sempre péssimas aqui em SP, e se você dá a sorte de encontrar on tap, é outra cerveja.

E, além disso, on tap deveria ser mais barato, o que infelizmente não é verdade no caso desse nosso mercado atual, muito pelo contrário.

De qualquer forma, se eu vou a bares especializados, eu sempre acabo só voltando minha atenção pras torneiras, porque se for pra tomar garrafa eu compro no lugar mais barato que encontro e tomo em casa. :P
Tempo para a criação da página:0.369 segundos