Growler - manuseio e utilizacao

Mais
10 anos 2 meses atrás #57381 por Romulo Araujo
Caros apreciadores deste liquido tao maravilhoso, gostaria de saber a opiniao de voces sobre a utilizacao do Growler para transportar, armazenar e para o consumo de cerveja, seja ela uma caseira feita na panela ou que voce levou em um bar e pediu para encher com o seu on tap favorito.

Primeiro como deve ser feita a higienização dele e também por quanto tempo eu posso armazenar a cerveja nele sem abrir e depois de abrir quanto tempo ela dura?

Vocês veem desvantagem nele?

Obrigado pela ajuda, Romulo
Mais
10 anos 2 meses atrás - 10 anos 2 meses atrás #57387 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Growler - manuseio e utilizacao
Bem fechadinho um growler dura o mesmo tanto que uma garrafa, o tempo que dura a cerveja depois de aberto e a higienização também segue a mesma regra de uma garrafa retampada e da higienização de uma garrafa pra homebrewing por exemplo.

Uma garrafa e um growler são basicamente a mesma coisa, tem até umas cervejas vendidas no mercado (como a Uerige) que são vendidas em garrafas que na verdade são growlers.

A única desvantagem é o tamanho (geralmente 2 litros, apesar de não ser incomum achar menores), ou seja, grande demais pra tomar sozinho de uma vez.
Ultima edição: 10 anos 2 meses atrás por Paul K.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Romulo Araujo
Mais
10 anos 2 meses atrás #57389 por Marcelo Vodovoz
o problema é que se ela foi envasada em um bar não há garantia de esterilização do processo de envase. eu não guardaria por mais de 3 ou 4 dias fechada. depois de aberta ela já vai estar totalmente sem gás 1 dia depois.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Romulo Araujo
Mais
10 anos 2 meses atrás #57423 por Romulo Araujo
Marcelo e Paul, obrigado pelas orientacoes.

So uma duvida, apos o uso se eu lavar com detergente neutro e depois de seco, se eu deixa-lo fechado, ele fica pronto para uma nova recarga?

Valeu pessoal
Tempo para a criação da página:0.371 segundos