ABT???

Mais
10 anos 4 meses atrás #56729 por Carlos Lima
Criado por Carlos Lima no tópico ABT???
Pessoal ontem estive perguntando sobre as BDSA e as Quadrupels, depois vi alguns posts já feitos aqui para ter mais referências, e vi também muitos usam a nomenclatura ABT, vi ela também na garrafa da St. Bernardus ABT12, pesquisei um pouco e não encontrei, o que significa ABT? Eu li que tem a ver com ela ser Quadrupel, mas qual o significado da sigla ABT?

Mais uma vez obrigado a todos! :D
Mais
10 anos 4 meses atrás #56734 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico ABT???
Não cravo com total certeza, mas tem haver com abadia ou abade.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 4 meses atrás #56735 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico ABT???
Sempre pensei que era referente a abadia.
Aqui : www.homebrewtalk.com/f14/what-does-abt-mean-153326/ dizem que "abadia" em "belga" seria "abtei" e abt. é abreviação disso.
Como sabemos que não existe "língua belga"... rs não sei se isso seria em alemão, flamengo ou holandês... Aí é com você que mora aí, Carlos! rs
Mais
10 anos 4 meses atrás #56743 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico ABT???
Então Gabriel eu pense que seja Abtei mesmo, e como vc disse não existe lingua belga, mas Abtei não está escrito nem em francês e nem em flamengo/holandês que são a mesma coisa, acredito que esteja escrito em alemão, que é uma das três linguas oficiais do país, falado no leste, o que pode ser, afinal tá grudado com a Alemanha e há muita produção de cervejas nessa região, mas eu pesquisei um pouco e não achei nada sobre ABT que seja melhor que Abtei ;)
Mais
10 anos 4 meses atrás #56744 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico ABT???
Abt seria abade em holandês (pelo menos segundo o Google Translator).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 4 meses atrás #56745 por Carlos Lima
Respondido por Carlos Lima no tópico ABT???
Gabriel talvez seja mesmo, mas é estranho porque abadia em holandês é abbey, mas como o termo abade significa: superior de certas ordens religiosas, segundo o dicionário aurélio. Acredito que seja mesmo isso, abade em holandês, ABT, acabei de confirmar em um dicionário de holandês, então o google estava certo, kkk :D
Não sei porque não pensamos nisso antes né, em colocar ABT no google tradutor, e eu achando que ABT era uma sigla e não uma palavra, então o certo é Abt e não ABT ;)
Tempo para a criação da página:0.393 segundos